Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Esporte Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008, 08:13 - A | A

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008, 08h:13 - A | A

Inter goleia Chivas e decidirá Sul-Americana

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Internacional fez história nesta quarta-feira ao golear o Chivas (MEX) por 4 a 0, no Beira-Rio. Pela primeira vez na história da Copa Sul-Americana, um clube brasileiro estará na final. O adversário do Inter sairá hoje, do confronto entre os argentinos Estudiantes e Argentinos Juniors.

Mesmo sem poder contar com Alex, que estava a serviço da Seleção Brasileira, o Internacional não tomou conhecimento do Chivas e dominou o adversário desde o primeiro minuto. E a razão dessa força foi o apoiador D'Alessandro, que não deixou a torcida colorada sentir saudade de Alex.

O Internacional se comportou de maneira bem agressiva na partida de ontem. E essa postura foi logo traduzida em gols. No primeiro, D'Alessandro recebeu um passe na grande área e foi derrubado por um zagueiro mexicano. Na cobrança do pênalti, o goleiro se esticou mas na alcançou a bola, que entrou com força no canto.

No segundo, novamente de bola parada, D'Alessandro cobrou falta da entrada da área e não deu chance de defesa para Hernández. A equipe gaúcha, soberana, passou a tocar a bola e esperar uma brecha para ampliar a vantagem. Mas o terceiro gol acabou surgindo de outra bola parada. Após um escanteio, o goleiro mexicano falhou e a bola sobrou limpa para Nilmar
marcar de cabeça.

Como o Inter já havia matado o adversário no primeiro tempo, a etapa final foi mais morna, sem muitas emoções. Porém, o marasmo foi quebrado por Nilmar. O artilheiro colorado recebeu passe após boa jogada de Taison e tocou com categoria, encobrindo o goleiro Hernãndez.

Após decretar a goleada, restou ao Colorado tocar a bola e esperar que o árbitro Oscar Ruiz apitasse o final do jogo.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 4 X 0 CHIVAS (MEX)

Estádio: Beira-Rio (Rio Grande do Sul)
Data/Hora: 19/11/08 - 21h (de Mato Grosso do Sul)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Renda/público: R$ 843.456,00 / 37.703 pagantes
Gols: D'Alessandro, 19'/1ºT (1-0); D'Alessandro, 36'/1ºT (2-0); Nilmar, 43'/1ºT (3-0); Nilmar, 25'2ºT (4-0)
Cartões: amarelos: D'Alessandro, Indio, Danny Moraes (INT); Araujo (CHI); vermelho: Medina, 41'/1ºT (CHI)

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio (Danny Moraes, 34'/2ºT), Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazú, Magrão e D’Alessandro (Andrezinho, 16'/2ºT); Taison e Nilmar (Daniel Carvalho, 30'/2ºT). Técnico: Tite.

CHIVAS: Hernández; Mejía, Reynoso e Ocampo (Padilha, intervalo); Báez, Araújo, Solis, De la Mora (Ledesma, 24'/2ºT) e Morales (Esparza, 18'/2ºT) ; Medina e Santana. Técnico: Efraín Flores

 

(Fonte: Lance Net)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS