Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 27 de Setembro de 2020, 10:21 - A | A

Domingo, 27 de Setembro de 2020, 10h:21 - A | A

Fórmula 1

Hamilton é punido e Bottas vence GP da Rússia em Sochi

Finlandês conquistou segunda vitória na temporada, a nona da carreira

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1

Bottas

Valtteri Bottas largou em terceiro, mas foi beneficiado pela punição ao companheiro de equipe Hamilton

Uma punição evitou a 96ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1. No Grande Prêmio da Rússia, neste domingo (27), em Sochi, quem se deu bem foi Valtteri Bottas, da Mercedes, que levou a bandeirada na primeira posição com Max Verstappen, da Red Bull Racing, em segundo. O inglês precisou ficar parado dez segundos nos boxes por ter treinado largadas antes da corrida em local inapropriado. 

 

Assim, Hamilton terá de esperar duas semanas, até o GP do Eifel, em Nürburgring (Alemanha), para tentar igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher na F1.

 

Pole position, Hamilton largou bem e manteve a ponta, enquanto Valtteri Bottas foi melhor que Verstappen e tomou a segunda posição do holandês, o que lhe beneficiou na disputa pela primeira posição após a primeira parada do inglês para troca de pneus e cumprimento da falta. Essa foi a nona vitória de Bottas na Fórmula 1, a segunda na temporada 2020 e a segunda na pista de Sochi.

 

A zona de pontuação foi completada, da quarta à décima posições, Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (RBR), Charles Leclerc (Ferrari), Esteban Ocon (Renault), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (RBR).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS