Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 13:01 - A | A

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 13h:01 - A | A

Estadual Série A 2018

Grupo A começa com jogos no Interior ou Morenão sem público

Clássico Comerário foi adiado para o dia 4 de fevereiro quando espera-se ter os estádios liberados

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/OFC

Operário

Operário fez seu último treino para o jogo desta quarta-feira

A briga dos cubes de Campo Grande e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) pela liberação do Estádio Morenão pelo Ministério Público Estadual (MPE) continua e, enquanto não chegam à um consenso, a solução encontrada para iniciar o Campeonato Estadual no Grupo A é a disputa de jogos no Interior ou com portões fechados no Morenão.

Uma reunião na tarde desta segunda-feira definiu os primeiros jogos, começando já nesta quarta-feira (24). Paralelamente, seguem as adequações exigidas pelo MPE para o torcedor poder acompanhar jogos no Morenão e também no Estádio Jacques da Luz.

A dificuldade com estádios fez com que a ordem dos jogos na tabela fosse alterada. O clássico Comerário, originalmente marcado para a segunda rodada, foi remanejado para o dia 4 de fevereiro, quando espera-se o impasse já tenha sido solucionado. Está marcado para o Morenão, mas poderá ser levado para o Jacques da Luz se esse estiver liberado.

Primeira rodada

A disputa do grupo A começa nesta quarta com dois jogos envolvendo equipes da Capital e folga do Costa Rica. No Morenão, sem a presença de público, às 16h, o Novo enfrenta o Comercial e no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o ABC joga contra o Operário FC. No mesmo dia, pelo Grupo B, jogam Operário AC e Águia Negra no Estádio Douradão.

No fim de semana, mais duas partidas, ambas no Morenão sem a presença do torcedor, por enquanto. No sábado (27), às 16h, o Novo joga contra o Costa Rica. 

 

E no domingo (28), no mesmo horário e com transmissão pela TV Morena para todo Estado, jogam Operário FC e Novo. Esse jogo pode ainda acontecer em Rio Brilhante, o que deve resolver até o fim da tarde desta terça-feira. 

Também no domingo, às 16h, o Urso enfrenta o Corumbaense no Estádio Toca do Urso, outro que ainda não pode receber a presença do torcedor. No Estádio Douradão, esse liberado, o Sete de Dourados joga contra o Águia Negra.

Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube

Petrallás

Presidentes de Operário e Comercial, Petrallás e Mangini

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS