Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Outubro de 2018, 08:23 - A | A

Sábado, 13 de Outubro de 2018, 08h:23 - A | A

Amistosos da Seleção

Gabriel Jesus retorna com gol e Brasil vence Arábia Saudita

Seleção terá pela frente a Argentina na próxima terça-feira em Jidá

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil

Brasil não teve dificuldade contra Arábia Saudita em Riade

O desempenho não foi o esperado, mas o resultado, sim. Nesta sexta-feira (12), em Riade, a Seleção Brasileira venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 no primeiro amistoso desta Data Fida de outubro, com gols de Gabriel Jesus, de volta ao time após a Copa do Mundo, e de Alex Sandro já no último lance do jogo.

Para fechar esse giro, o Brasil encara a Argentina, na próxima terça-feira (16), à partir das 14h (MS). O clássico será no Estádio The King Abdullah Sports City, em Jidá.

O jogo

O Brasil criou boas oportunidades na etapa inicial, mas demorou para encontrar o caminho do gol. A Seleção assustou pela primeira vez aos nove minutos com Neymar. O camisa 10 fez bela jogada pelo meio e chutou forte, a bola desviou e foi para fora. Aos 11, o capitão da Canarinho aproveitou uma sobra dentro da área, mas parou na defesa adversária. Na única chegada da Arábia Saudita, Marquinhos apareceu para salvar o Brasil, aos 16 minutos.

Na marca dos 25, nova chance brasileira. Neymar cobrou falta na área e Gabriel Jesus cabeceou com perigo, mas parou no goleiro saudita. Já aos 43 minutos, a dupla voltou a funcionar. Neymar, novamente pelo meio, achou o camisa 9, que invadiu a área e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

A Seleção voltou do intervalo já com uma mudança. Fred saiu para a entrada de Lucas Moura, que logo aos seis minutos quase ampliou para a Canarinho. O camisa 21 recebeu dentro da área, mas bateu em cima do goleiro. Três minutos depois, Neymar arriscou da intermediária e carimbou a trave. Com vantagem no placar, novas alterações: Walace, Arthur e Richarlison substituíram Casemiro, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Aos 39, o Brasil ficou com um jogador a mais após a expulsão do goleiro da Arábia Saudita. No último lance da partida, Alex Sandro, de cabeça, fez o segundo gol da Canarinho dando números finais à vitória brasileira por 2 a 0. 

O desempenho abaixo do esperado incomodou o técnico Tite, mas mesmo assim não deixou de destacar o resultado. “Temos que valorizar o lado da consistência. Às vezes tu vence jogos sem ser brilhante, sem estar inspirado. Pela solidez. A equipe venceu pela solidez”, comentou o técnico logo após a partida.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS