Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Esporte Quinta-feira, 06 de Novembro de 2008, 11:09 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2008, 11h:09 - A | A

Fundesporte realiza Jogos Recreativos Especiais

Da Redação (JG)

A Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizar entre os dias 26 e 29 de novembro, os Jogos Recreativos Especiais de MS (Jores). O objetivo do evento é divulgar o paradesporto na capital e no interior para estimular a participação de deficientes em campeonatos municipais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.

As disputas acontecerão em sete modalidades: atletismo, basquetebol para DM, futsal, futebol de 7, bocha, poly-bat e tênis de mesa. E envolverá aproximadamente 250 atletas com deficiência mental, áudio comunicação, visual e físico na faixa etária acima de 12 anos.

Os Jores buscam incentivar a prática esportiva, melhorar a capacidade da socialização, elevar a auto-estima, combater a depressão e desenvolver a habilidade motora dos participantes. A abertura está programada para 26 de novembro, às 19h30, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, com a presença dos atletas para-olímpicos que representaram o Brasil em Pequim.

Com o evento, o governo fomenta o esporte para todos os cidadãos do Estado e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos deficientes, estimulando e inserindo as pessoas na comunidade esportiva.

Programação

No parque Ayrton Senna (bairro Aero Rancho), das 8 às 17 horas, dos dias 27 e 28, serão realizadas as competições de basquetebol, bocha, dama, futsal, futebol de sete, polybat e tênis de mesa. No dia 28, no estádio Pedro Pedrossian (Morenão), será realizado o atletismo das 8 às 17 horas. (Com informações da Fundesporte)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS