Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Moisés, artilheiro do Fortaleza, marcou o primeiro gol na Arena Castelão
O Fortaleza-CE ficou bem perto de mais um título da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (5), pela rodada de ida da final, o Tricolor da Pici recebeu o CRB-AL e venceu por 2 a 0, Moisés e Lucero, ambos no primeiro tempo.
Com a vitória em casa,o Leão fica com o título mesmo se for derrotado pela diferença mínima na partida de volta, que será disputada no próximo domingo (9), às 15h30 (MS), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo vai precisa de uma vitória por três gols de vantagem, ou pelo menos de dois, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.
Gols
Na Arena Castelão, tentando segurar o empate para tentar definir o título em casa, o CRB marcou forte nos primeiros minutos do confronto e impediu o Fortaleza de construir jogadas de ataque. Porém, com o decorrer do tempo a equipe alagoana cansou e passou a dar espaços para o time cearense, que não perdoou. Aos 40 minutos o atacante Moisés fez boa jogada individual antes de bater colocado para superar o goleiro Matheus Albino. Nos acréscimos, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda conseguiu ampliar com Lucero, que bateu de primeira após receber cruzamento rasteiro de Tinga.
Na etapa final o Fortaleza teve oportunidades claras de ampliar, em especial em duas finalizações de Lucero que o goleiro Matheus Albino conseguiu defender. Já o CRB chegou a descontar aos 41 minutos da etapa final com Anselmo Ramon de cabeça, mas o lance foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de posição de impedimento do atacante.