Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Esporte Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 07:21 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 07h:21 - A | A

Final Definida

Fortaleza e CRB eliminam Sport e Bahia e decidem a Copa do Nordeste

No Recife, Tricolor goleou os pernambucanos enquanto o Galo passou nos pênaltis em Salvador

Rogério Vidmantas
Capital News

Letícia Martins/EC Bahia

Bahia CRB

Bahia, de Everton Ribeiro, teve dificuldades contra o sistema defensivo do CRB

Os times mandantes não deram sorte na semifinal da Copa do Nordeste. Neste domingo (26), Fortaleza-CE e CRB-AL visitaram Sport-PE e Bahia-BA, respectivamente, e retornaram para casa com vaga na decisão da principal competição regional do país. A fase final, ao contrário das anteriores, será decidida em jogos de ida e volta. A CBF deve divulgar a tabela detalhada nos próximos dias, com datas reservadas nos dias 5 e 9 de junho.

Recife

Sport e Fortaleza se enfrentaram na Arena Pernambuco e o time cearense precisou apenas do primeiro tempo para encaminhar a classificação para a decisão. Moisés marcou dois gols abrindo caminho para vitória aos oito e 18 minutos e Hércules, aos 21, fez 3 a 0. O Leão chegou a diminuir aos 16 com Pedro Lima, mas o gol foi anulado por toque de mão na bola. Aos 42 minutos, Moisés marcou seu terceiro gol no jogo, transformando a vitória em goleada.

No segundo tempo o ritmo do jogo diminuiu e o Fortaleza tratou de controlar a vantagem e, apenas aos 37 minutos o Sport conseguiu o gol de honra, marcado por Gustavo, mas nada que mudasse o resultado final com a classificação do Tricolor com a vitória por 4 a 1.

Salvador

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Sport Fortaleza

Moisés foi decisivo na classificação do Fortaleza, com três gols no primeiro tempo

Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o CRB e, com a melhor campanha da competição era apontado como favorito para levar a vaga na final, mas o time alagoano teve competição para levar o empate sem gols até o final, graças à atuação segura do goleiro Matheus Albino que, aos 40 minutos do segundo tempo, por exemplo, defendeu cabeceio certeiro de Santiago Arias em cobrança de falta de Cauly na área.

Com o empate sem gols, a decisão na vaga na final foi para os pênaltis, que durou 16 cobranças, sendo as 15 primeiras certeiras. O CRB converteu suas cobranças com Anselmo Ramon, Gegê, Hereda, Rômulo, Mike, João Pedro e Matheus Ribeiro. O Bahia igualou com Everaldo, Estupiñán, Juba, Cauly, Jean Lucas, Biel e Ademir. Com placar de 7 a 7, Lucas Kallyel foi para cobrança e colocou o Galo Alagoano na frente. Depois, brilhou mais uma vez Matheus Albino, defendendo a batida de Caio Alexandre, garantindo a vaga do CRB na final.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS