Lucas Figueiredo/CBF

Time Sub-20 do Flamengo, campeão brasileiro, pode não disputar a Copa São Paulo
A Copa São Paulo de Juniores começa na próxima quinta-feira (2/01) e a participação de um dos mais tradicionais clubes na competição e dono de quatro taças, ainda é incerta. O Flamengo espera autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF) para alterar a lista de jogadores inscritos para entrar na disputa. Isso porque o time Sub-20, campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil na categoria, irá representar o clube na Taça Guanabara e disputar as competições seria inviável.
O impasse se deu devido o sucesso do Flamengo na temporada 2020. Com a conquista da Libertadores e conseqüente disputa do Mundial de Clubes da FIFA, os jogadores do Mengão saíram de férias no dia 22 de dezembro e só iniciam a pré-temporada no dia 23 de janeiro. Assim, o time Sub-20 irá jogar os primeiros jogos da temporada e a intenção do clube é usar alguns atletas do Sub-17 para completar o grupo que disputaria a Copa São Paulo, caso seja permitido.
De acordo com dirigentes do Flamengo, o clube espera até essa segunda-feira (30) uma resposta positiva da FPF para confirmar participação na competição, caso contrário desiste da disputa, já que a prioridade é jogar o Campeonato Carioca. Inicialmente a viagem para São Paulo está marcada para quinta-feira, por isso a intenção de virar o ano com a situação equacionada.
Se resolvida a questão, o Flamengo viaja para Diadema, Grande São Paulo, sede do Grupo 25. A estreia acontece no sábado (4/01), contra o Vitória da Conquista-BA. Na chave ainda estão o Trem-PB e o time da casa, o Água Santa-SP.