Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Novembro de 2025


Esporte Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 10h:11 - A | A

a bola não para

FFMS anuncia Estadual de Master que terá 12 times e entre eles, a dupla “Comerário”

De volta a magia da arte do verdadeiro futebol

Gilson Giordano
Capital News

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), confirmou, através do vice-presidente da entidade, Marco Antônio Tavares, a realização do I Campeonato Estadual de Master, cujo início está previsto para o dia 12 de agosto.


De acordo com Tavares, a intenção da entidade é a de proporcionar oportunidades aos saudosistas de reverem os craques na acepção da palavra que vestiram as camisas dos mais tradicionais clubes de futebol do Estado e uma oportunidade para os jovens terem noção exata da qualidade do futebol que era jogado no país e em particular no Estado.

 

Divulgação

FFMS anuncia Estadual de Master que terá 12 times e entre eles, a dupla “Comerário”

Arthurzinho poderá vestir de novo, a camisa do Operário onde ele se destacou para o futebol nacional

“Vamos trazer de volta a alegria do futebol. A competição será para os ex-jogadores, que hoje estão com idade acima dos 40 anos e hoje têm uma profissão definida e está estabilizado profissionalmente”, afirmou Tavares.


Times


Segundo Tavares, estão confirmadas 12 equipes que foram divididas em três grupos.
No grupo A, estão as equipes do Corumbaense, Aquidauana, Comercial e Operário; grupo B – Coxim, SERC, Ribas do Rio Pardo e Recanto do Galo, de Três Lagoas e no grupo D, ficaram as equipes de Ivinhema, Inter Flórida, de Dourados, Águia Negra e Maracaju.


Na opinião do Vice-Presidente da FFMS, as equipes citadas dispensam apresentações, no entanto, ele fez questão de citar a potencialidade de cada uma delas.


“O Corumbaense, time da sua terra (se referindo ao repórter) foi uma das forças dentro do Estado e nele, passaram jogadores de grande qualidade técnica. Igualmente o Aquidauana”, adiantou.


 A respeito dos representantes da Capital, Operário e Comercial, Tavares não poupou elogios e disse que, o alvinegro, por exemplo, têm dois times e um deles, está jogando junto há mais de dez anos, é o caso da equipe “dirigida” pelo ex-goleiro Marcílio e o outro, é dirigido pelo atual presidente Estevão Petrallas.


“Os dois (Marcílio e Petrallas) já estão conversando para fazerem a junção e tornar os dois em uma só equipe”, afirmou.


Quanto ao Comercial, Tavares também rasgou elogios e recordou dos atletas que integraram a equipe em épocas passadas, como Luiz Carlos, Cido, Avelar, Leomar, entre outros.


Quanto ao time de Coxim, segundo as informações, o mesmo está há tempos nos campos e realizada amistosos pelos estádios no interior de Goiás; a SERC, em função do número de bons valores, o presidente do clube, João Félix teve que promover campeonatos na categoria de Futebol Society, para que todos possam jogar. O time de Ribas de Rio Pardo, o atual prefeito, Zé Cabelo é um dos atletas e a respeito do time de Três Lagoas, Recanto do Galo, a modalidade cresceu tanto, que o clube construiu uma sede.


Do grupo C, o Ivinhema tem como meio campista o atual técnico do time, Douglas Ricardo, que é apontado como um dos melhores na posição; o Inter Flórida de Dourados, devido à qualidade da equipe, já realizou jogos amistoso contra o Corínthians, Guarani, Palmeiras entre outros times grandes do futebol brasileiro; no Águia Negra, o presidente do clube, Iliê é um dos atletas que integra o time e o Maracaju, é outro que também é formado por jogadores de qualidade.


“Esse é o resumo prévio do que poderá ser o I Estadual de Master no Estado”, disse Tavares.



Operário


Ainda de acordo com as informações de Marco Tavares, o presidente do Operário, Estevão Petrallas já adiantou que, em caso de o time chegar à decisão, a intenção é a de trazer o ex-jogador Arthurzinho.


Regulamento


De acordo com o regulamento elaborado pelo Departamento Técnico da FFMS, a competição que terá 12 equipes divididas em três grupos, jogando entre si em ida e volta, de onde sairão os dois primeiros colocados, totalizando seis que se juntarão aos dois melhores segundo colocados, totalizando oito equipes que a partir de então, disputarão vagas para a 2ª fase, em apenas uma  partida no “mata-mata” , que será disputada na casa do time que tiver a melhor campanha.


A competição que será promovida e organizada pela FFMS será iniciada no dia 12 de agosto e o encerramento no dia 16 de outubro.

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS