Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Junho de 2026


Esporte Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 11:57 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 11h:57 - A | A

Estadual do futebol 2017

Federação confirma jogo extra entre derrotados nas semifinais por vaga na Copa Verde

Forma de classificação não está prevista no regulamento, porém FFMS garante realização de confronto

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Federação confirma jogo extra entre derrotados nas semifinais por vaga na Copa Verde

Operário tem a melhor campanha já assegurada, porém, FFMS garante jogo extra para definição da vaga à Copa Verde

Além de um lugar na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, os quatro clubes classificados para as semifinais do estadual vivem a expectativa também de garantir vaga em competições nacionais do próximo ano.

 

Como o campeão e o vice representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, a indefinição estava sobre como seria a forma para nomear o qualificado à Copa Verde, porém a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou nesta segunda-feira (10) ao Capital News a realização de um confronto extra entre os derrotados nas semifinais para definir o classificado para a competição regional do próximo ano.

A incerteza se deu já que o regulamento específico do estadual não é claro quanto à forma de classificação para a Copa Verde. Na primeira versão das regras divulgada pela FFMS, constava um parágrafo no décimo artigo, prevendo o confronto entre as equipes eliminadas nas semifinais que definiriam o terceiro colocado, porém o item foi retirado na versão final, onde o texto afirma apenas que a equipe que terminar na terceira posição no estadual terá assegurada vaga na Copa Verde, porém sem deixar claro como seria definida a ordem entre os derrotados.

Caso o ordenamento fosse feito de acordo com a campanha geral, o Operário já teria assegurada ao menos a vaga na Copa Verde, já que o derrotado no confronto entre Novo e Sete de Setembro não o alcançaria em pontos acumulados. No entanto, o diretor de competições da FFMS, Marco Tavares, descarta essa forma, ressaltando que terá sim um jogo extra.

“Os presidentes fizeram uma reunião e decidiram retirar essa questão ai [parágrafo do artigo 10º], porque de repente um jogo só vai resolver, mas ainda está na tabela a previsão de dois jogos. Vamos esperar decidir quem serão os dois perdedores e vemos quantos jogos serão necessários para esse jogo extra”, disse Tavares.


De acordo com o dirigente da FFMS, após as semifinais será realizada uma reunião entre as equipes, para definir se o confronto entre os derrotados nas semifinais acontece em uma ou duas partidas.

No ano passado, sem o jogo extra, o Operário terminou na terceira colocação por ter melhor campanha que o Corumbaense, também eliminado nas semifinais. Além do Galo, o Sete de Setembro também disputou a Copa Verde neste ano por ser campeão estadual e terem aberto novas vagas graças a desistência das equipes de Goiás.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS