Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017, 13:51 - A | A

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017, 13h:51 - A | A

Estadual do futebol 2017

Falta de laudos atrapalha sequência do Campeonato Estadual

Arthur Marinho foi liberado, mas Virotão, Ninho da Águia, Toca do Urso e Serc seguem impossibilitados de receber partidas

Rogério Vidmantas
Capital News

O Campeonato Estadual está prestes a ter a sua terceira rodada e a falta de laudo nos estádios impede que dois times ainda não tenham entrado em campo. Águia Negra de Rio Brilhante e Urso de Mundo Novo estão com jogos, adiados da rodada inicial, marcados para esse domingo (12), mas o problema pode obrigar a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a fazer novas alterações na tabela.

Orisvaldo Sales

   Falta de laudos atrapalha sequência do Campeonato Estadual

Estádio Virotão deve passar por nova vistoria nesta quarta-feira, segundo a diretoria do CEN

Até o fim de semana, apenas os estádios Morenão, que voltou a receber jogos após quase três anos de inatividade, Douradão, Laertão, em Costa Rica, e Saraivão, em Ivinhema, estavam liberados. Nesta segunda, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a liberação do Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Ainda dependem da apresentação dos laudos e aprovação do Ministério Público Estadual os estádios Ninho da Águia, em Rio Brilhante, da Serc, em Chapadão do Sul, Virotão, em Naviraí e Toca do Urso, em Mundo Novo.

 

Por causa dessas pendências, várias partidas estão sendo remarcadas. No domingo (12), às 16h, no Arthur Marinho, jogam Corumbaense e Águia Negra, jogo que deveria ter acontecido na primeira rodada, no dia 29 de janeiro. No mesmo horário está marcado Urso e Ivinhema, em Mundo Novo, mas a confirmação da partida depende da liberação do estádio, o que ainda não aconteceu e pode gerar nova alteração, pelo menos de local.


Em 2016, um dos times que mais sofreu com o problema foi o Naviraiense. Dos cinco jogos que deveria atuar em casa, conseguiu apenas dois. Por enquanto, o Virotão segue interditado pelo MPE, mas a expectativa é que seja liberado nos próximos dias, antes da partida contra o Urso, no dia 15. “A adequação do estádio está na reta final. Hoje [terça] terminam os reparos e amanhã [quarta] devemos marcar a vistoria final”, informa Soares Filho, diretor de futebol do clube.

Orisvaldo Sales

Falta de laudos atrapalha sequência do Campeonato Estadual

Grades na área reservada para torcedores com necessidades especiais do Virotão foi refeita


Dia 15 também é a data que o Águia Negra deve jogar em casa pela primeira vez, contra o Sete de Dourados, mas o clube ainda não enviou para Federação a documentação necessária para liberar o Estádio Ninho da Águia.

 

Mesma situação do Estádio da Serc, mas o time de Chapadão do Sul tem o primeiro jogo como mandante apenas no dia 25, já que a partida do último sábado, contra o Comercial, teve o mando de campo invertido com o jogo do segundo turno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS