Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 01 de Maio de 2025


Esporte Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 12:34 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 12h:34 - A | A

Falcão volta à seleção de futsal contra Argentina

Gilson Giordano - (www.capitalnews.com.br)

Durante a entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (4), o ala Falcão que se sente como se estivesse sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de futsal.

O craque jogará neste domingo (7), contra a Argentina pelo Desafio Internacional – O Retorno das Estrelas - acontecerá às 10h (MS), no Mané Garrincha. Será a primeira vez na história que uma equipe de futsal joga em um estádio de futebol com um público de 70 mil pessoas.

Segundo Falcão, a ansiedade se torna maior por ser um jogo que ficará na história do futsal mundial. “Com certeza será um marco no futsal brasileiro e mundial com um público que dificilmente será quebrado. Brasília é uma cidade que nos acolheu bem, onde só tenho boas lembranças”, disse.

Para o ala, o futsal está passando por uma nova etapa. “Vejo um horizonte muito positivo daqui pra frente. Minha volta talvez tenha um prazo de validade pela idade, 37 anos, mas quero aproveitar esses últimos momentos da melhor maneira possível. As coisas começaram a mudar para melhor e volto à seleção no momento especial pelo evento grandioso que vai acontecer entre Brasil e Argentina. Queremos que seja o primeiro de muitos. Voltar à seleção é minha satisfação pessoal e de vida, uma alegria imensa”, destacou.

Quanto à rivalidade, Falcão disse que a Argentina conta hoje com uma comissão técnica mais ousada. “A dificuldade de jogar com a Argentina é a mesma de jogar com a Espanha pela evolução do jogo deles. Os jogadores estão mais ousados, com uma mentalidade mais agressiva e querem ganhar o jogo. Isso torna o jogo mais bonito, então a gente tem que se preocupar bastante porque tem tudo para ser uma grande partida, o que para mim é uma evolução positiva”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS