Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 28 de Janeiro de 2017, 11:57 - A | A

Sábado, 28 de Janeiro de 2017, 11h:57 - A | A

Estadual do futebol 2017

Estadual começa com apenas um dos cinco jogos programados

Problemas com laudos voltam a acontecer apesar da promessa da Federação de que clubes sem estádios não estariam na competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/Facebook CD Sete de Setembro de Dourados

Sete de Dourados vence Comercial e é campeão do Estadual de 2016

Em 2016, o Sete de Dourados conquistou o título sobre o Comercial

Neste fim de semana começa mais um Campeonato Estadual e com os mesmos problemas de temporadas anteriores. A falta de responsabilidade dos clubes em viabilizar as condições necessárias em seus estádios faz com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que não encontra meios de combater tais falhas, a mudar constantemente a tabela e alterar datas dos jogos. Nesta primeira rodada quatro dos seis jogos previstos precisaram ser remanejados.


Apesar disso a expectativa do torcedor prevalece, principalmente os de Campo Grande que poderão voltar ao principal estádio do Estado. Liberado pelo Ministério Público Estadual (MPE) após readequações obrigatórias, o Estádio Morenão volta a receber partidas oficiais após quase três anos de inatividade.    

Neste domingo, às 16h, Comercial e Novo entram em campo para abrir a competição com parte das arquibancadas e cadeiras do estádio abertas para nove mil torcedores e ingressos custando entre R$ 10 e R$ 20.


Esse jogo e o confronto entre Sete de Dourados e Naviraiense, quarta-feira (1/02), no Estádio Douradão, são os únicos previstos na primeira rodada que não tiveram as datas alteradas por causa da falta de laudos nos estádios que devem ser utilizados durante o campeonato.

 

Os outros, mesmo com a ameaça por parte da Federação, ainda no Arbitral, de que clubes sem local regularizado seriam excluídos da disputa, foram adiados justamente por esse motivo.


O Estadual começaria neste sábado (28) com o jogo entre Operário e União/ABC, também no Estádio Morenão, neste sábado, mas a diretoria do Galo solicitou o adiamento por não ter, no prazo, a certeza se poderia jogar com a presença de torcedor ou não, e o jogo ficou para a próxima quarta.

 

Corumbaense e Águia Negra, no mesmo dia, jogariam no Arthur Marinho, mas, também por irregularidades no estádio, foi transferido para o dia 15 de fevereiro.


Os outros jogos deste domingo também foram transferidos para o dia 15. No Estádio Laertão, o Costa Rica recebe a Serc e na Toca do Urso, em Mundo Novo, o Urso enfrenta o Comercial.


O problema de laudos pode seguir na segunda rodada, já que os estádios Virotão, em Naviraí, da Serc, em Chapadão do Sul, e Ninho da Águia, em Rio Brilhante, ainda não foram liberados e esses clubes devem solicitar o adiamento desses jogos, seguindo o mesmos critério dado aos mandantes da rodada inicial.

Anderson Ramos/Capital News

Comercial apresenta elenco que disputará campeonatos na temporada 2017

Equipe e Comissão Técnica do Comercial para 2017

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS