Reprodução/Globo Esporte

Comercial teve pouco tempo de treinos e faz sua estreia nesta quarta contra o Novo
As equipes de Campo Grande estreiam no Campeonato Estadual nesta quarta-feira (24). Ainda sem os estádios Morenão e Jacques da Luz liberados ao público, a solução para fazer o Grupo A caminhar foi levar partidas para interior ou jogar sem torcedores na Capital até que o problema seja solucionado e os laudos sejam aceitos pelos promotores do MPE/MS. Além de ABC, Novo, Operário FC e Comercial, a chave é composta ainda por Costa Rica, que folga na rodada.
O primeiro jogo acontece no Morenão, sem torcedores. O Novo, mandante, enfrenta o Comercial às 16h. Este jogo é antecipado da 5ª rodada, e partida terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkopf que será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Michelli Brito, o 4º árbitro será Raphael Souza Cosmo.
A outra partida foi levada para Rio Brilhante e terá transmissão pela TV Morena para todo Estado. No Estádio Ninho da Águia, às 20h45, o União ABC recebe o Operário FC. Este terá arbitragem de Renan Novaes Insabralde que será auxiliado por Ruy César Lavarda e Roberto Schultz. Alan Lários Lezo será o 4º árbitro.
Grupo B
A quarta tem ainda um terceiro jogo, mas pelo Grupo B. No Estádio Douradão, às 20h10, o Operário Atlético Clube de Dourados recebe o Águia Negro em busca da reabilitação no estadual. O Tigre vem de uma derrota para o Corumbaense por 3 a 0 em Corumbá e o Águia venceu pelo mesmo placar o Urso em Rio Brilhante. Será o 1º jogo da história entre as equipes. A arbitragem ficara a cargo do Everton Moreira Prates que será auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Edson Campos de Mendonça. Wilson Claudino será o 4º árbitro.
Nesta chave, todos os times jogaram pelo menos uma vez. O Sete de Dourados lidera com três pontos e melhor saldo de gols que Corumbaense e Águia Negra, que dividem a segunda posição. Operário AC e Urso de Mundo Novo, esse com dois jogos, não pontuaram.