Quatro rodadas foram suficientes para inverter as posições de Brasil e Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa da Rússia 2018. Quanto o técnico Tite assumiu a Seleção Brasileira, o time estava na sexta posição enquanto a Argentina disputava as primeiras posições com Equador e Uruguai. Quatro vitórias depois, o Brasil lidera isolado a classificação enquanto os rivais estão fora da zona de classificação após uma sequência de tropeços. Esse é o cenário do confronto entre as duas principais seleções do Continente nesta quinta-feira (10), às 20h45 (MS), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Para o confronto, o técnico Tite segue sem contar com o volante do Real Madrid, Casemiro, contundido e fora da Seleção desde os jogos contra Bolívia e Venezuela. Nas demais posições, os mesmos jogadores dos primeiros jogos, com a confirmação de Phillipe Coutinho, do Liverpool, na vaga de Willian. Os titulares devem ser Alisson no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
O jogo será marcado por uma homenagem ao Capitão da Seleção Brasileira campeão do mundo em 1970 no México, Carlos Alberto Torres, falecido no fim de outubro. O lateral Daniel Alves será o capitão e usara a camisa 4, a mesma utilizada pelo Capita, como era chamado o ex-jogador. Sua braçadeira será branca com a inscrição “Eterno Capitão”, enquanto os demais jogadores utilizarão uma braçadeira preta, em sinal de luto.
Do lado argentino, apesar do treino fechado realizado pela equipe na noite de terça no Mineirão, o técnico Edgardo Bauza, ex-São Paulo, não fez mistério quanto a escalação. O meia Messi, do Barcelona, está de volta após um período afastado por contusão, jogos em que a Argentina não conseguiu vencer seus adversários, despencando na classificação. “A equipe é a que todos sabem: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Enzo Perez e Di Maria; Messi e Higuaín. Esta vai ser a equipe”, disse o técnico.
Outros jogos
Além de Brasil e Argentina, a 11ª rodada das Eliminatórias marcam outros quatro jogos, todos nesta quinta-feira. O primeiro jogo será entre Colômbia e Chile, às 17h30 (MS), em Barranquilla. Às 20h (MS), Uruguai e Equador jogam no Centenário de Montevideo. Pouco depois, às 20h30 (MS) os outros dois jogos, Paraguai e Peru no Estádio Defensores Del Chaco e Venezuela contra Bolívia no monumental de Maturín.
O Brasil lidera as eliminatórias com 21 pontos, seguido pelo Uruguai com 20, Equador e Colômbia, nesta ordem, com 17 pontos cada fechando o G4. O Chile é o quinto colocado com 16 pontos na repescagem. Também com 16, mas uma vitória a menos, está a Argentina em sexto. Paraguai tem 15 pontos, Peru tem 11, Bolívia quatro e Venezuela apenas dois pontos na lanterna.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

