Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 15:25 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2020, 15h:25 - A | A

Coronavírus

Em postagem, Daniel Alves critica mensagem de Bolsonaro

Capitão da Seleção Brasileira diz que presidente deveria "prezar pelo bem do povo"

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/São Paulo FC

Athletico São Paulo

Daniel Alves, do São Paulo, comentou mensagem do presidente em redes sociais

O pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (24) em cadeia nacional de rádios e TVs não teve repercussão negativa apenas nos meios políticos. Pela sua conta no Instagran, o jogador do São Paulo e capitão da Seleção Brasileira, Daniel Alves, comentou a mensagem e disse que o Presidente deveria prezar pelo bem do país e de seu povo.

 

Na mensagem, Bolsonaro atacacou veículos de comunicação, acusados por ele de causar “histeria” e afirmou que o o Brasil deveria voltar a normalidade, contrariando recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, que pedem isolamento social para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. 

 

“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada. A proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”, disse o presidente.

 

Daniel Alves, na sua postagem, manteve a recomendação para que as pessoas fiquem em casa. "Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoa mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo. É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobretudo se não temos cura para ela. Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas!! QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL E O MUNDO!!", postou o são-paulino, com a hashgtag "fique em casa por amor ao próximo".

 

O próprio São Paulo se manifestou em suas redes sociais sobre o tema pouco depois da fala de Bolsonaro, reforçando o pedido para que as pessoas mantenham o isolamento social. Na capital paulista, por exemplo, começou a valer nesta terça-feira a quarentena obrigatória imposta pelo governador João Dória. Apenas unidades de comércio que oferecem serviços essenciais à população podem funcionar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS