Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Julho de 2025


Esporte Sábado, 02 de Maio de 2009, 09:55 - A | A

Sábado, 02 de Maio de 2009, 09h:55 - A | A

Dunga estará na decisão do Paulistão

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O técnico da seleção brasileira, Dunga, estará em São Paulo para assistir à final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Santos, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Apesar de toda a expectativa que cerca o atacante Ronaldo sobre uma possível convocação, Mano Menezes, treinador do Timão, não acredita que o comandante irá ao estádio apenas para ver o rendimento do Fenômeno e revela que já foi consultado pelo ex-volante sobre um atleta de seu elenco.

O Dunga não vem para ver o Ronaldo. Se é para ver o desempenho, vê na sala de casa e não precisa ir ao estádio. É uma decisão importante do futebol brasileiro, o Estadual mais concorrido do país. É natural que o técnico da seleção brasileira venha ver – afirmou.

Mano Menezes, aliás, revelou que conversou recentemente com Dunga por telefone. No papo, o treinador da seleção fez perguntas sobre um determinado jogador do Timão. O nome não foi revelado pelo comandante alvinegro, que negou também que tivesse “oferecido” alguns atletas para as próximas convocações.

Já tive a oportunidade de conversar com o Dunga sobre um jogador e respondi os questionamentos. Mas não indico jogador. Essas informações sempre vazam. Você acaba agradando um ou dois e desagrada 18 – acrescentou.

O técnico acredita ainda que os jogadores do Corinthians tenham, em 2009, mais condições de receber uma oportunidade com a camisa amarelinha. No ano passado, durante a Série B, o lateral-esquerdo André Santos chegou a ser cotado, mas nunca foi parar nas relações de Dunga.

Eu entendo que as coisas caminham de forma natural. É normal que o treinador da seleção tenha uma maior atenção com as equipes da Série A. Em 2008, nós trouxemos muitos jogadores que tinham de comprovar a capacidade de jogar em um time maior. Eles fizeram essa comprovação, e a ordem natural é que ocupem mais espaço agora e chamem a atenção do treinador da seleção brasileira – completou. (Com informações do Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS