Em 6 de fevereiro começa a Série A do Campeonato Estadual de Futebol. Por enquanto, apenas um clube apresentou laudos completos dos estádios onde pretendem mandar seus jogos. O prazo se esgota no dia 18.
Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, até ontem (14), só o Itaporã cumpriu a exigência.
“Mas, isso foi até ontem. Ainda tem até o dia 18 para os dirigentes entregarem. Acredito que não haverá dificuldades quanto a isso”, disse Cezário ao Capital News, via telefonema.
Cezário conta que alguns entraves ocasionaram a revisão dos laudos. “Alguns faltaram com o parecer da Vigilância Sanitária, outros com o da Polícia Militar, outros Bombeiros. Mas, acredito que não haverá maiores problemas quanto a isso; eles devem entregar no prazo”, reiterou.
Ao todo, são 17 clubes na disputa pela taça de campeão sul-mato-grossense de 2010. Eles devem usar 11 estádios. Seis jogos da primeira fase ainda não teriam local definido.
Comercial e Cene devem abrir o campeonato no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. MS Saad e Rio Verde se pegam no mesmo estádio no dia seguinte. Mas, o local é um dos que ainda não têm laudo completo. A alternativa seria o Estádio Jacques das Luz, nas Morreninhas.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)