Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025


Esporte Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2012, 18:12 - A | A

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2012, 18h:12 - A | A

Documento protocolado na CBF pede punição dos dirigentes do TJD-MS e da FFMS

Adamo Antonioni - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Operário Futebol Clube de Campo Grande protocolou nesta quarta-feira (8) uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra instituições ligadas ao futebol sul-mato-grossense. O documento, que contém várias paginas, aponta possíveis provas de irregularidades que envolvem a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-MS), e mais três clubes de futebol: MS Saad, Aquidaunense e Rio Verde.

Diante da documentação levantada, o time do Operário requer que a CBF tome diversas medidas para punir os envolvidos, que vão desde a suspensão dos resultados do Campeonato Estadual 2011, passando pelo afastamento dos dirigentes da FFMS, até o banimento das equipes citadas.

O time de Campo Grande reuniu atas de jogos, recortes de jornais, súmula das partidas e certidões que atestam as irregularidades. O Operário acredita que há um desrespeito a Lei 10.671/03, conhecida como o Estatuo do Torcedor, sancionada em 15 de maio de 2003, e que visa à estruturação do esporte do país de maneira organizada e transparente.

O documento faz fortes acusações e afirma que “o atual Campeonato Profissional de Futebol promovido pela FFMS encontra-se absolutamente viciado de erros grosseiros e irreparáveis desde o início, necessitando urgentemente da intervenção desse Tribunal de Justiça Desportiva para que seja decretada, como forma de Direito e de Justiça, sua imediata paralisação”.

Toda documentação está sob a análise da CBF e ainda não foi divulgado prazo para o parecer.

 Confira a cópia protocolada na Confederação Brasileira de Futebol:

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS