O senador Delcídio Amaral (PT) fez uma visita nesta segunda-feira o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e entre os assuntos ele aproveitou para conversar sobre a Copa do Mundo 2014.
Na oportunidade, Delcídio agendou uma reunião do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e do prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), com Ricardo, que deverá acontecer já na próxima semana.
O Senador defendeu a candidatura de Campo Grande a uma das subsedes do mundial e falou sobre a enorme expectativa da população sobre a escolha de Campo Grande.
Delcídio demostrou que todas as pessoas de Mato Grosso do Sul está envolvida no projeto da Copa em Campo Grande e frisou que, caso a Capital seja uma das subsedes do campeonato, ocorrerá um grande avanço no Estado.
Ricardo Teixeira mais uma vez explicou que a escolha das cidades-sedes será feita pela Fifa, através de critérios exclusivamente técnicos, a partir dos quais está sendo feita a análise final pelos integrantes da entidade.
“Deixei claro para o Ricardo que estamos empenhados em trabalhar, cada vez mais, para que Mato Grosso do Sul seja contemplado com a Copa. E a vitória não será de uma ou outra pessoa, mas de todos, já que um dos motivos de se levar uma das sedes da competição para Mato Grosso do Sul é o Pantanal”, avalia o senador. Por fim, Ricardo Teixeira presenteou Delcídio com uma camisa autografada da seleção brasileira.