Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 18:56 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 18h:56 - A | A

Curso Técnico de Escolinhas acontece hoje na capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Fundesporte realiza hoje o “Curso Técnico de Escolinhas”, trata-se de um encontro com os monitores de todo Estado do projeto Driblando as Dificuldades.

O Diretor Presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS Julio César Komiyama esteve presente na abertura do evento, e destacou a importância desse trabalho que os monitores realizam com crianças carentes, e para o ano que vem prometeu reformulações no projeto e a abertura de novas unidades. “As escolinhas terão um aumento gradativo, porém com uma base sólida para que não venham a encerrar suas atividades antes do tempo previsto, daremos todo o suporte para que todas tenham sucesso e atendam cada vez mais crianças em todo Estado”. Comentou Komiyama.

O encontro de hoje (1/12) também acolherá opiniões dos monitores que servirá de base para as próximas alterações no projeto.

Além de incentivar jovem e crianças, as escolinhas, mantidas pela Fundesporte, cumprem um importante papel social. Com as escolinhas, dão-se condições para que todos tenham acesso ao esporte e ao lazer, além de descobrir os verdadeiros talentos. As crianças que poderiam estar na rua, têm a oportunidade de praticar alguma atividade esportiva gratuitamente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS