Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Esporte Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 08:09 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 08h:09 - A | A

No Playoff

Cuiabá vence Lanús fora de casa e espera próximo adversário na Copa Sul-Americana

Isidro Pitta marcou no segundo tempo a vitória do Dourado por 1 a 0 no La Fortaleza

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Lanús Cuiabá

Pitta comemora com Ramon o gol da vitória do Cuiabá na Argentina

O Cuiabá-MT retificou a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana com vitória fora de casa. Nesta quarta-feira (29), pela sexta rodada da primeira fase, o Dourado visitou o Lanús-ARG e, com gol do paraguaio Isidro Pitta, venceu por 1 a 0.

Na outra partida do Grupo G, os eliminados Metropolitanos-VEN e Deportivo Garcilaso-COL empataram em 1 a 1. Com os resultados, o Lanús termina na liderança com 13 pontos e está na segunda fase. Já o Cuiabá, com 11 pontos, ficou em segundo e espera sorteio para saber quem enfrenta entre os times que vêm da Libertadores na disputa por vaga na sequência do torneio continental.

O gol no Estádio La Fortaleza, em Lanús, que garantiu a primeira vitória do Cuiabá sobre um time argentino saiu no segundo tempo, aos seis minutos. Denilson encontrou belo passe para Isidro Pitta avançar em velocidade às costas da defesa e bater forte para balançar a rede. Com o placar favorável, o Dourado baixou as linhas e tentou espetar em rápidos contra-ataques. Não obteve sucesso na hora de concluir as jogadas, mas manteve a vantagem até o fim.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS