AssCom Dourado

Everton, ainda no início do primeiro tempo, marcou o único gol da vitória do Cuiabá fora de casa
A fase do Cuiabá-MT é de dar inveja aos demais torcedores do Centro-Oeste. Depois de estrear com vitória na Copa Sul-Americana, o Dourado agora repete a dose no Campeonato Brasileiro e, fora de casa, venceu o Fortaleza-CE, campeão da Copa do Nordeste, por 1 a 0. Everton, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do jogo na Capital cearense.
O jogo
O primeiro tempo na Arena Castelão teve, de um lado, o Fortaleza controlando a posse de bola, mas com pouca objetividade no ataque. E, de outro, o Cuiabá que se fechou bem na defesa e aproveitou sua melhor oportunidade para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Rafael Gava cobrou falta na área, a marcação fez o corte parcial e Everton aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Tentando reagir, o Leão chegou a assustar com Lucas Crispim, Ceballos e Matheus Vargas, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.
Na etapa final, o Tricolor manteve o domínio das ações, mas continuou com dificuldades para furar o bloqueio do Dourado nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas, depois dos 25, o time da casa acelerou o jogo e passou a criar boas chances. Romero, aos 27, tentou de bicicleta, mas esbarrou na marcação. Na sequência, Hércules e Renato Kayzer também assustaram e dessa vez foi o goleiro Walter, que evitou o gol de empate.
Nos minutos finais, o Cuiabá voltou ao ataque e quase marcou o segundo com Alesson e Elton, mas Max Walef salvou o Leão e o placar seguiu sem novas alterações.