O Cuiabá deu um grande passa rumo ao inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com o apoio dos torcedores que compareceram em bom número à Arena Pantanal, o Dourado bateu o Atlético/AC por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na volta que ainda assim fica com a vaga nas semifinais e garante o acesso.
Em busca de uma boa vantagem na partida de ida, o Dourado dominou as ações durante todo o primeiro tempo. Nos primeiros minutos, os mandantes assustaram duas vezes com João Carlos e Bruno Sávio. O gol, no entanto, só apareceu aos 36 minutos, em bola cruzada na área, Alê apareceu na segunda trave e abriu o placar.
Com o resultado adverso, os acreanos foram quem tomaram a iniciativa na etapa final. A melhor chance apareceu aos 17 minutos, em lance individual dentro da área, Rafael achou Alfredo que foi bloqueado na hora do chute. Aos poucos o Cuiabá equilibrou o confronto no segundo tempo. Após boas chances para os dois lados, o Dourado matou a partida aos 41, em mais um cruzamento, Edson Borges subiu alto para ampliar a vantagem dos donos da casa e dar números finais a partida.
Os times voltam a se enfrentar no dia 27 de agosto, às 20h, no estádio Florestão, em Rio Branco/AC. Um dia antes serão conhecidos os outros três semifinalistas e, consequentemente, promovidos à Série B. Em casa, Botafogo/SP, Operário/PR e Náutico tentam reverter as vantagens de Botafogo/PB, Santa Cruz e Bragantino.