O Cuiabá-MT pode neste sábado (8) dar mais um passo importante na sua curta história. Com lugar garantido na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Dourado disputa com o Botafogo-SP um lugar na decisão da Série C. O jogo no Estádio Santa Cruz, às 16h (MS), coloca frente a frente a melhor defesa do campeonato contra o melhor ataque. No jogo de ida, na Arena Pantanal, o placar ficou sem gols e agora o vencedor garante a classificação. Novo empate, por qualquer placar, o finalista será conhecido em cobranças de pênaltis.
Anfitrião do jogo de volta, o Botafogo construiu o sistema defensivo mais sólido da Terceirona. Somados os 18 jogos da Primeira Fase e todos os confrontos de mata-mata já disputados pelo Pantera na competição, foram apenas 15 gols sofridos. Dentro do Santa Cruz, o número também impressiona. O Botinha disputou dez partidas como mandante e teve as redes vazadas em somente seis oportunidades. Não à toa o clube está invicto dentro de casa no torneio.
O Cuiabá EC fez do ataque a melhor defesa. Sob a batuta do experiente Eduardo Ramos, camisa 10 cuiabanista, o Dourado construiu um sistema ofensivo envolvente. A combinação de pontas velozes e agudos com um forte trabalho de pivô na referência do ataque, somados a chegada constante dos volantes, fazem do Auriverde o melhor ataque da Série C 2018 com 36 gols anotados. Fora de casa, o clube mato-grossense é um visitante indesejado: foram 15 gols marcados em dez partidas longe da Arena Pantanal.
Torcida em Ribeirão
Além do imponente sistema defensivo da equipe tricolor, o clube ribeirão-pretano recebe a maior média de público entre os semifinalistas da Série C. Se considerados os números de torcedores presentes aos estádios até o início das Semifinais, o Pantera leva cerca de 5.291 torcedores às arquibancadas. Para o confronto desta tarde, a expectativa é mais uma vez encontrar casa cheia dentro do Santa Cruz. Uma motivação a mais para o elenco do Botinha buscar um lugar na decisão.
* Assista ao jogo ao vivo clicando no link da CBF Tv https://www.youtube.com/watch?v=bmq10LAij-0