Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Setembro de 2025


Esporte Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 07:45 - A | A

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 07h:45 - A | A

Brasileiro Série C 2018

Cuiabá e Operário decidem Série C com jogo final na Arena Pantanal

Finalistas tem campanhas iguais, mas Dourado decide em casa por ter melhor saldo de gols

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Lima

Cuiabá Operário

Na primeira fase, o Cuiabá goleou o Operário na Arena Pantanal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (10) data e horários dos jogos finais da Série C do Campeonato Brasileiro. Cuiabá-MT e Operário-PR decidem o título em dois jogos, primeiro em Ponta Grossa e a volta na capital mato-grossense. Além dos dois finalistas, Botafogo-SP e Bragantino-SP garantiram acesso à Série B em 2019.

Segundo a tabela divulgada dos jogos que encerram a competição, a partida de ida acontece neste domingo (16), às 14h30 (MS), no Estádio Germano Krüger. A volta será na Arena Pantanal no dia 22, sábado seguinte, às 18h (MS). As duas partidas terão transmissão pelo canal CBF TV, pelo you tube.

Campanhas

Os dois times chegam iguais na decisão. Na campanha até a final ambos somam 40 pontos se considerarmos as três fases anteriores, com vantagem para o Dourado, melhor ataque da competição, no saldo de gols.

Na primeira fase os dois times estavam juntos no Grupo B que terminou com o Operário na segunda posição com 35 pontos e o Cuiabá em terceiro com 32. Nesta fase, o confronto direto foi favorável ao time mato-grossense, que venceu em casa por 4 a 0 no primeiro turno e depois segurou o empate em 1 a 1 no returno.

Nas quartas de final, o Operário foi derrotado pelo Santa Cruz-PE por 1 a 0 em Recife e garantiu o acesso vencendo em casa por 3 a 0. O Cuiabá enfrentou o Atlético-AC e começou vencendo em casa por 2 a 0 e, na volta, ficou com a vaga ao empatar em 2 a 2.

Na semifinal, o Cuiabá enfrentou o Botafogo-SP e ficou no 0 a 0 em casa, mas teve força para buscar a classificação em Ribeirão Preto ao vencer por 3 a 0. Já o Operário teve dois jogos complicados com o Bragantino, ambos terminados em 0 a 0. Nos pênaltis, o Fantasma ficou com a vaga ao vencer por 4 a 2. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS