Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025


Esporte Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 17:25 - A | A

Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 17h:25 - A | A

Copa Nordeste

CSA vence Botafogo em reabilitação na Copa do Nordeste

Azulão fez 3 a 0 em Maceió, gols de Rodrigo Rodrigues, todos na etapa final

Rogério Vidmantas
Capital News

Francisco Cedrim/AGIF/CBF

CSA Botafogo

Azulão fez valer o fator casa para conquistar primeira vitória na Copa do Nordeste

O CSA-AL venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, na tarde deste domingo (30), em Maceió, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os gols do triunfo do Azulão do Mutange foram marcados no segundo tempo. O time alagoano está no Grupo A e se reabilitou da derrota na estreia, conquistando os primeiros três pontos, enquanto o Belo integra o Grupo B da competição e fez seu primeiro jogo.

 

O jogo

 

O primeiro tempo no Estádio Rei Pelé foi movimentado. Aos 13 minutos, o Botafogo arriscou de fora da área, em chute forte de Anderson Paraíba, e Marcelo Carné defendeu. O meia do Belo voltou a incomodar o goleiro aos 34 minutos, quando chutou forte pela esquerda e obrigou Carné a espalmar para escanteio.

 

O Azulão respondeu no fim da etapa. Aos 38, Rodrigo Rodrigues chutou forte e Lucas Ferreira defendeu. No rebote, Marco Túlio completou por cima do gol. Dois minutos depois, Marco Túlio tentou de falta e o goleiro visitante evitou o gol.

 

Apesar da movimentação na etapa inicial, a rede só balançou no segundo tempo. Rodrigo Rodrigues encheu o pé em cobrança de pênalti, aos 19 minutos, e fez o gol do CSA. O time paraibano quase empatou aos 26 minutos, em cabeçada de Gustavo Coutinho que carimbou a trave.

 

Os visitantes foram para cima aos 44 minutos, em chute de Roney pelo lado direito. Marcelo Carné salvou o CSA. No contra-ataque rápido, aos 45, o mandante não desperdiçou a chance. Lucas Marques recebeu passe rasteiro de Rodrigo Rodrigues no meio da área e completou para o gol. Antes do apito final, o CSA fez mais um: aos 48, foi a vez de Lucas Marques servir Rodrigo Rodrigues na área. O camisa 99 cabeceou com categoria para o fundo das redes e fez o terceiro do time alagoano.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS