Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Setembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 09:03 - A | A

Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 09h:03 - A | A

Brasileiro Série B 2018

CSA, Goiás e Avaí vencem e se garantem no G4 da Série B

Líder Fortaleza apenas empata em casa, mas segue em vantagem sobre adversários

Rogério Vidmantas
Capital News

Frederico Tadeu/Avaí FC

Avai CRB

Na Ressacada o Avaí voltou a vencer e segue na zona de acesso da Série B

A 25ª rodada foi quase perfeita para os times que estão no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. CSA-AL, Goiás-GO e Avaí-SC venceram seus jogos e mantiveram suas posições, além de abrir vantagem sobre os demais concorrentes. O líder Fortaleza-CE ficou no empate com o Figueirense-SC em casa, mas a vantagem sobre o segundo colocado segue confortável. Agora, apenas o Atlético-GO, quinto colocado e que também venceu, pode pleitear um lugar na zona de acesso no fim de semana.

Fortaleza e Figueirense disputaram duelo de muitos gols na Arena Castelão. Quem marcou primeiro foi o Tricolor de Aço, aos 23 minutos, com Felipe. Mas nem deu tempo de o Fortaleza comemorar. Aos 27, Nogueira empatou para o Figueirense. Na volta do intervalo, os donos da casa pularam novamente à frente no placar. Na marca dos 11 minutos, Matheus Sales, contra, fez 2 a 1 no placar.  Logo em seguida, para piorar a situação, o Figueirense perdeu Patrick, expulso aos 13 minutos. Mas o Alvinegro de Santa Catarina estava vivo e, aos 21 minutos, chegou novamente ao empate, com Elton. Mesmo com a igualdade, o Fortaleza segue na liderança da Série B, agora com 47 pontos. Já o Figueirense permanece em sexto, com 28 somados.

CSA-AL e Londrina protagonizaram um primeiro tempo movimentado no Rei Pelé, em Maceió. Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos, com Rubens. Cinco minutos depois, aos 18, Carlos Henrique deixou tudo igual para o Londrina. No fim da etapa inicial, aos 44 minutos, Juan colocou o CSA novamente na frente. Na volta do intervalo, com apenas um minuto de bola rolando Pio ampliou para os donos da casa. Mas ainda deu tempo para virar goleada. Na marca dos 44 minutos, Echeverría marcou o quarto dos mandantes. O resultado mantém o CSA-AL na segunda colocação, com 43 pontos. O Londrina, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 30 somados.

No Brinco de Ouro, o Guarani-SP recebeu o Goiás e Lucão abriu o placar para os visitantes aos 29 minutos da primeira etapa. O Esmeraldino ainda conseguiu ampliar na etapa final, com Caíque Sá, aos 37 minutos, dando números finais ao duelo. Mesmo com o triunfo, o Goiás permanece em terceiro na Série B do Brasileirão, com 42 pontos. O Guarani, com 37 somados, caiu para a sexta posição.

Em Florianópolis, na Ressacada, o Avaí enfrentou o CRB-AL e o placar foi aberto pelos donos da casa, aos 34 do primeiro tempo, com Pedro Castro. Na etapa final, os visitantes até tiveram chances de empatar, mas o Avaí conseguiu se segurar e garantiu o triunfo em casa. O resultado na Ressacada deixa o Avaí em quarto, com 42 pontos conquistados. Já o CRB agora figura na 14ª posição, com 28 somados.

No Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO enfrentou a Ponte Preta-SP e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos da etapa inicial, com João Paulo. No finzinho da etapa final, o Rubro-Negro ainda ampliou o placar, com Tomas Bastos, convertendo pênalti para os donos da casa. Com a vitória, o Atlético-GO subiu para a quinta colocação da competição, com 40 pontos. A Ponte Preta está em 10º, com 34 pontos.

Outros jogos

A rodada começou na segunda com o empate em 1 a 1 entre Vila Nova-GO e Oeste-SP. No complemento, o Coritiba-PR venceu o Boa Esporte-MG por 2 a 1, o São Bento-SP fez 1 a 0 no Paysandu-PA, o Juventude-RS perdeu em casa para o Criciúma-SC por 1 a 0 e o Sampaio Côrrea-MA perdeu para o Brasil-RS por 2 a 1.

Esses resultados mexeram com a zona de rebaixamento. O Brasil subiu para a 16ª posição com 28 pontos. No seu lugar entrou o Juventude, também com 28, mas com uma vitória a menos. O Paysandu caiu para 18º com 26 pontos, Sampaio Côrrea e Boa Esporte fecham a classificação com 21 pontos cada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS