Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 16:29 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h:29 - A | A

Amistosos da Seleção

Cristiane volta à Seleção e fala em disputar Olimpíadas de Tóquio

Atacante foi chamada pela primeira vez pela técnica Pia Sundhage

Rogério Vidmantas
Capital News

Leto Ribas/CBF

Seleção

Em retorno à Seleção, Cristiane traça meta: "vou brigar para estar na Olimpíada"

A atacante Cristiane foi um dos destaques da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo da França esse ano, mas somente nesta última convocação da técnica Pia Sundhage ela foi novamente convocada. Foram quase cinco meses afastada da Seleção por causa de uma contusão e a camisa 11 retorna para dois amistosos contra a Seleção do México. No dia 12, às 20h (MS), o jogo acontece na Arena Corinthians. Já no dia 15, é a vez da Fonte Luminosa, em Araraquara, receber o último compromisso entre as duas seleções, às 17h30 (MS). 

 

Durante o primeiro treinamento em campo, nesta quarta-feira (4), Cristiane deu o cartão de visitas à técnica Pia. O objetivo é uma vaga na lista de 18 atletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio 2020. “Agora eu preciso correr atrás do prejuízo, porque ninguém vive de nome. Eu darei o melhor possível aqui e quero estar dentro, vou brigar para estar nas Olimpíadas. Está tendo uma competição muito saudável, a Pia está dando oportunidade para todas poderem mostrar o seu trabalho e acho que isso é importante, porque tira o peso das atletas mais experientes e faz com que as mais jovens também se sintam responsáveis”, destaca a atacante. 

 

O retorno à Seleção não poderia ser mais especial com um jogo no Brasil. A última partida disputada por Cristiane com a camisa verde-amarela em solo nacional foi a decisão da medalha de bronze na Olimpíada do Rio, em 2016. “Vai ser legal estarmos perto dos torcedores, vamos ter o apoio de todos! Teremos também a oportunidade de trocar experiências com todas as meninas que chegaram na Seleção e dar muita confiança para elas. Vai ser muito bom finalizar o ano com esse contato com o torcedor em casa”, declara. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS