Virada fora de casa do CRB-AL pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (21), o time alagoano foi à Santa Catarina e venceu a Chapecoense-SC por 2 a 1. Éderson abriu o placar para a Chape, mas Fabinho marcou duas vezes e mudou o placar. Na tabela, os alagoanos chegam aos 18 pontos, em sétimo, enquanto os catarinenses têm 15, em 13º lugar.
O jogo
Na Arena Condá, a Chapecoense iniciou o confronto pressionando. Aos seis minutos, e Léo cabeceou sobre a meta do Galo. Já aos 16, Fernando levantou na área, a defesa cortou e Tiago Real bateu no cantinho na sobra e Diogo Silva fez o milagre. Já a primeira chance do CRB veio aos 30, quando Emerson Negueba invadiu a área, saiu de frente para o goleiro, e finalizou para fora.
Na altura dos 34 minutos, Orejuela construiu a jogada com Tiago Real, a bola sobrou para Éderson, que colocou no fundo das redes e abriu o placar. No entanto, aos 46, Fabinho arrancou, tabelou com Anselmo Ramon e tocou na saída do goleiro para empatar.
Após as conversas nos vestiários, o Verdão do Oeste voltou buscando novamente pressionar. Aos sete, Fernando tabelou, invadiu a área e bateu, mas Diogo Silva pegou mais uma. No minuto seguinte, Fernando cruzou rasteiro na área, Éderson bateu na bola e Romão salvou em cima da linha.
O Galo ameaçou aos 14 minutos, quando Raul Prata foi à linha de fundo, e cruzou para Anselmo Ramon, que de voleio, fez Vagner trabalhar. Até que aos 26 minutos, Anselmo Ramon recuperou a posse no ataque, invadiu a área e tocou para Fabinho, que virou o confronto. No fim, a Chape tentou se lançar ao ataque, mas o placar foi mantido.