A sina de tropeços do futebol sul-mato-grossense na Copa Verde voltou após a inédita classificação do Corumbaense na fase preliminar. Na noite desta quarta, o Carijó estreou na etapa principal da competição com derrota. No Estádio Arthur Marinho, recebeu o Luverdense-MT e o atual campeão não poupou os donos da casa, vencendo por 2 a 0. A partida foi acompanhada pelo excelente público de 3.785 pagantes, com renda de R$ 28.735,00.
A partida atrasou por cerca de 30 minutos por causa de defeito em uma das torres de iluminação do estádio. Sanado o problema, a bola rolou e o Corumbaense buscou o gol empurrado pela empolgação da torcida. Em uma das oportunidades, o atacante Guilherme acertou a trave, mas ficou nisso. Os gols da vitória mato-grossense saíram no segundo tempo, quando o Luverdense melhorou e passou a dominar. Aos 13 minutos, Renan Oliveira fez 1 a 0 e aos 20, Pimentinha marcou o segundo gol, que definiu o placar.
Com o resultado, o Corumbaense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para, no mínimo, levar a disputa para os pênaltis. A data do jogo de volta, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas as datas disponíveis são dias 14 ou 21 deste mês.
Outro time na competição do estado
Na próxima quarta-feira (7), o Operário FC recebe o Cuiabá-MT na partida de ida, marcada, inicialmente, para o Estádio Morenão sem a presença de torcedores. Há a expectativa da liberação do Estádio Pedro Pedrossian pelo MPE/MS depois da reunião com os presidentes do próprio Galo, Comercial e ABC e do empenho da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o que possibilitaria a presença de torcedores.