O Coritiba voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e volta a pensar na possibilidade de encostar no G4. Nesta segunda-feira (27), abrindo a 24ª rodada, o Coxa foi à Pelotas e venceu o Brasil-RS, afundando ainda mais os gaúchos na zona de rebaixamento. Guilherme Parede marcou o gol da vitória por 1 a 0 que deixa o time paranaense provisoriamente na décima posição com 33 pontos, quatro a menos que o Atlético-GO, quarto colocado. O Xavante, com 25 pontos, segue na 18ª posição.
Apesar da noite fria, bom público marcou presença no Estádio Bento Freitas para apoiar o Brasil que pressionou no início. Logo aos cinco minutos, Pereira viu o goleiro Wilson defender bola rasteira. E, no rebote, Lourency também foi parado pelo defensor do Coxa. Depois o Coritiba melhorou a chegou ao gol. Aos 19, Guilherme Parede avançou pela esquerda em jogada individual e colocou os visitantes na frente. Na sequência, Bruno Moraes ainda teve a chance de ampliar, mas a bomba de fora da área foi defendida por Pitol.
Na volta do intervalo, o Xavante buscou o empate a todo instante. Léo Bahia ficou perto de deixar tudo igual, aos seis minutos, mas a bola cabeceada saiu por cima. Depois, Alex Ruan mandou uma bomba rente à trave do Coxa. O Brasil não parou de pressionar. Aos 19, Pereira cobrou escanteio com categoria e viu Wilson tirar com as pontas dos dedos. Com a vantagem no placar, o Coritiba segurou os donos da casa e conseguiu garantir os três pontos.
Próximos jogos e classificação
A rodada segue nesta terça-feira (28) com dois jogos. No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma-SC, sem vencer há quatro jogos e voltando a correr risco de voltar à zona de rebaixamento, recebe o Guarani-SP. Com 36 pontos, o Bugre, se vencer, entra provisoriamente no G4. Às 19h30, em Barueri, o Oeste-SP, em bom momento e em posição intermediária, recebe o São Bento-SP querendo sair da zona de degola.
A liderança está firme nas mãos do Fortaleza-CE, com 46 pontos e vantagem de seis sobre o CSA-AL, segundo colocado. O Avai-SC é terceiro com 39 e o Atlético-GO completa o G4 com 37 pontos. Na zona de rebaixamento estão São Bento e Brasil com 25 pontos cada, Sampaio Côrrea-MA com 21 e o lanterna Boa Esporte-MG tem 18 pontos.