Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021, 07h:49 - A | A

Donas da América

Corinthians vence Santa Fé e conquista o Tri na Libertadores Feminina

Os gols do título em Montevidéu saíram ainda no primeiro tempo com Adriana e Gabi Portilho

Rogério Vidmantas
Capital News

Staff Images Woman/CBF

Corinthians

Corinthians definiu a final com dois gols no primeiro tempo

O time feminino do Corinthians não se contenta em ser apenas o melhor do Brasil e se consolida como o dono do Continente. Neste domingo (21), em Montevidéu, no Uruguai, o Timão conquistou a Libertadores Feminina ao derrotar o Independiente Santa Fé-COL por 2 a 0, gols de Adriana e Gabi Portilho. Esse foi o terceiro título da competição nas últimas quatro edições, se juntando às taças de 2018 e 2019.

 

O Jogo

 

O Independiente Santa Fé até tentou assustar o Corinthians no início da partida. Logo aos dois minutos, as colombianas quase abriram o placar com um chute de fora de Salazar, que explodiu no travessão. E seguiu buscando o domínio das ações do jogo. Experiente e acostumado a jogos decisivos, o Timão abriu o placar na primeira chegada. Aos dez minutos, Vic Alburquerque cruza para a área, Tamires ajeita para que Adriana, de cabeça, mande a bola para as redes. 

 

Aos 30 minutos, a melhor chance do Santa Fé. Yasmin e Kemelli falharam em lance na defesa, a lateral tocou a bola no pé da colombiana, que, mesmo sem goleira, não conseguiu acertar o gol. Pouco depois, a resposta corinthiana foi com mais um gol. Zanotti lançou Tamires sozinha pelo corredor, a lateral cruzou no funil e achou Gabi Portilho entre as zagueiras para desviar e fazer 2 a 0. 

 

No segundo tempo, com o resultado a seu favor, o Corinthians passou a rodar a bola e atacar com segurança. O Santa Fé seguiu sem gerar muito perigo ao gol de Kemelli até os 20 minutos. Apenas um chute de fora da área que passou por cima do gol. 

 

O Santa Fé se lançou para o ataque para buscar o empate. Foi para o tudo ou nada nos dez minutos finais. Em vão. Corinthians tricampeão da América de futebol feminino. A consagração de um time que não cansa de vencer. Agora também da América. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS