A campanha irregular no Campeonato Brasileiro e o fato de não ter vencido o Fortaleza em casa na partida de ida pela semifinal da Copa Sul-Americana foram fatais para Vanderlei Luxemburgo. Nesta quarta-feira (27), comunicado nas redes sociais do Corinthians comunicou a saída do treinador.
Enquanto outro nome não é anunciado, o time será treinado pela comissão técnica permanente do clube. Porém, mal o anúncio oficial da saída de Luxemburgo foi postado, as redes sociais começaram a ser inundadas com memes pedindo o retorno de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e campeão mundial pelo clube em 2012.
Desde que retornou ao Corinthians, Luxemburgo comandou o time em 38 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas em quase cinco meses de trabalho. Neste meio tempo, o Corinthians caiu na semifinal da Copa do Brasil e ocupa a décima posição no Brasileirão.
Nesta terça (26), no empate em 1 a 1 pela Copa Sul-Americana, o time foi vaiado pela torcida, o que já havia acontecido nos últimos jogos contra Botafogo e Grêmio, mesmo não sendo derrotado.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.