Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 09h:51 - A | A

Brasileirão

Corinthians bate Ceará e dá esperanças ao Cruzeiro

Timão faz 1 a 0, gol de Gustavo, e garante lugar na fase preliminar da Libertadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Ceará Corinthians

Corinthians está na fase preliminar da Libertadores com vitória em Fortaleza

O Corinthians pode ter feito uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, mas garantiu lugar na fase preliminar da Libertadores. Nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada, o Timão foi à Fortaleza e venceu o Ceará-CE por 1 a 0, gol de Gustavo no segundo tempo, fixando lugar na zona de classificação para o torneio continental. O resultado foi comemorado também pelo Cruzeiro, que disputa com os cearenses a possibilidade de seguir na Série A.

 

O Corinthians chegou aos 56 pontos conquistados e subiu para a sétima posição. O Ceará, por sua vez, está com 38 pontos, na 16ª colocação, e ainda se mantém no drama da fuga contra o rebaixamento. Tem dois a mais que o Cruzeiro que, nesta quinta-feira (5), joga contra o Grêmio em Porto Alegre, complementando a rodada.

 

O jogo

 

Jogando com o apoio de uma Arena Castelão lotada e lutando contra o rebaixamento, o Ceará tirou o ‘uh’ da torcida aos 20 minutos do primeiro tempo. Ricardinho cobrou falta no bico da grande área e obrigou o goleiro Cássio fazer grande defesa.

 

A resposta da equipe paulista aconteceu oito minutos mais tarde. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Mateus Vital. O garoto tocou para um gol vazio, mas o zagueiro Eduardo Brock apareceu para cortar em cima da linha, salvando o Vozão.

 

Depois das conversas nos vestiários, o Timão voltou a campo e quase abriu o marcador no primeiro ataque do segundo tempo. Janderson recebeu cruzamento e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave do gol defendido por Diogo Silva.

 

Aos 36, porém, não teve jeito. Clayson cobrou escanteio com categoria, e o atacante Gustavo apareceu livre na segunda trave, mandando de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o Corinthians e vaga na Libertadores 2020 garantida.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS