Fortaleza encerrou ontem o roteiro de visitas da comitiva da Fifa nas 17 cidades brasileiras candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. Agora, os três representantes da entidade vão fechar o relatório para entregar ao comitê executivo Fifa, que se reúne nos dias 19 e 20 de março, na Suíça, para decidir as 12 sedes do Mundial. No fim da visita, Thierry Weil, um dos representantes da Fifa, fez um rápido pronunciamento. E elogiou bastante o esforço das 17 cidades para receber os jogos da Copa do Mundo.
Em nome da comitiva da Fifa quero aproveitar este último dia e agradecer a todos pela calorosa recepção nas 17 cidades que visitamos nos últimos nove dias. E no Brasil as pessoas são mais do que fãs de futebol. Aqui, as pessoas comem, vivem e respiram o futebol. Ainda há muito trabalho pela frente. Muitas respostas ainda virão. Mas gostamos do que vimos. E a decisão final será do comitê executivo da Fifa - disse Thierry.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, novamente lembrou que todas as 17 cidades brigam em igualdade de condições. E que a decisão das sedes cabe exclusivamente à Fifa. Sorridente, ele brincou com uma das vantagens de Fortaleza. Posso dizer que geograficamente a cidade está muito bem localizada. Eu, por exemplo, vou sair daqui direto para Londres para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália. E o caminho será bem menor - disse. (Com informações do G1)