A Seleção Brasileira Sub-23 fechou a primeira fase do Torneio Pré-Olímpico com derrota. Nesta quinta-feira (1), o Brasil enfrentou a dona da casa Venezuela e, com um time alternativo, acabou batido por 3 a 1 e perdeu a condição de ser o único time com 100% de aproveitamento na competição.
Apesar da derrota, O Brasil manteve a primeira posição do Grupo A com nove pontos, ficando a Venezuela com a segunda vaga no quadrangular final, com oito. No Grupo B, Argentina e Paraguai estão classificados, mas disputam na última rodada, nesta sexta (2), a primeira posição.
Gols
No Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, a Venezuela aproveitou que o time brasileiro era formado todo por reservas e marcou duas vezes com Segovia. A primeira foi aos dez minutos. O segundo foi feito pelo volante aos 31 minutos. Na etapa final, a Venezuela fez o terceiro. Rikelme tentou cortar o cruzamento de Lavaca e acabou ampliando para os adversários.
No segundo tempo, o técnico Ramon Menezes mandou alguns titulares a campo, mas conseguiu descontar apenas no fim. Aos 44 minutos do segundo tempo, Alexsander recebeu um passe de Gabriel Pec, girou dentro da área e diminuiu para a Seleção
Quadrangular
A partir da próxima segunda-feira (5), os quatro times classificados se enfrentam até o dia 11. Apenas os dois primeiros garantem vagas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A próxima partida da Seleção Brasileira, na primeira rodada, será o segundo colocado do Grupo B, que será definido na rodada final da primeira fase nesta sexta.