Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Dezembro de 2025


Esporte Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 07:53 - A | A

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 07h:53 - A | A

Vitória

Com Neymar inspirado, Brasil goleia Bolívia em Natal

Cinco jogadores diferentes marcaram os gols brasileiros para festa dos 30 mil torcedores na Arena das Dunas

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Com Neymar inspirado, Brasil goleia Bolívia em Natal

Philippe Coutinho e Neymar foram destaques do Brasil contra a Bolívia

A Seleção Brasileira do técnico Tite segue sua fase de lua de mel com a torcida. Na noite desta quinta-feira (6), pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0, segue entre os primeiros colocados e com vaga na competição que acontecerá na Rússia em 2018.

 

Com um primeiro tempo quase perfeito e grande atuação do trio Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, donos de um gol cada no placar provisório de 4 a 0 apenas no primeiro tempo. Além do Brasil, segundo colocado com 18 pontos, a rodada que fechou o primeiro turno foi boa também para o Uruguai que venceu a Venezuela por 3 a 0 e segue na liderança com 19.

 

Já para a Argentina, que ficou no empate em 2 a 2 com o Peru, em Lima, não. Isso porque o Equador fez 3 a 0 no Chile e a Colômbia, em Assunção, venceu o Paraguai por 1 a 0 e subiram, respectivamente, para terceiro e quarto colocados, ambos com 16 pontos. A Argentina, com a mesma pontuação, porém uma vitória a menos, caiu para a quinta posição e fecha o turno na vaga de repescagem.


O jogo
A maior parte da vitória brasileira foi construída ainda no primeiro tempo da partida. Superior tecnicamente, o Brasil abriu o placar aos dez minutos, quando Neymar ganhou a bola de Raudes, tabelou com Gabriel Jesus e marcou o primeiro. A Seleção seguiu dominando e ampliou aos 25 após ótima jogada de Giuliano, que fez sua primeira partida como titular com Tite. O camisa 18 tabelou com Daniel Alves pela direita, invadiu a área e tocou para Philippe Coutinho marcar um golaço.


Sem dar espaço para a Bolívia, o Brasil chegou ao terceiro gol aos 38 minutos. Neymar avançou pelo meio de campo e, mesmo após levar uma pancada, tocou para Filipe Luís, que ficou na cara do goleiro Lampe e não desperdiçou. Antes do apito final, mais um lance bonito. Com ótima atuação, Neymar recebeu na esquerda, avançou com liberdade e deu a assistência para Gabriel Jesus fazer 4 a 0.


Mesmo com a larga vantagem, o Brasil voltou sem alteração para o segundo tempo. E a inspiração seguiu a mesma. Logo aos sete minutos, Neymar tabelou com Giuliano, avançou e chutou forte para defesa de Lampe. No rebote, o camisa 18 acabou finalizando para fora. Aos 13, Neymar recebeu a bola na ponta esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Gabriel Jesus, que viu o goleiro boliviano defender sua cabeçada ao gol.


Na metade da etapa, Tite promoveu as entradas de Roberto Firmino e Willian nos lugares de Gabriel Jesus e Neymar, respectivamente. E as alterações mantiveram o bom ritmo da partida. Aos 29 minutos, Coutinho cobrou escanteio na medida e Firmino cabeceou com firmeza para aumentar a goleada em Natal e fechar o placar em 5 a 0. Com a vitória muito bem encaminhada, o Brasil administrou o placar até o fim e garantiu mais três pontos na tabela de classificação das Eliminatórias.



• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS