Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 01 de Maio de 2025


Esporte Domingo, 14 de Junho de 2015, 08:24 - A | A

Domingo, 14 de Junho de 2015, 08h:24 - A | A

Seleção brasileira

Com dúvidas, Brasil começa Copa América contra o Peru

Dunga não confirma a ausência de Philippe Coutinho e o dono da lateral direita

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Vai começar a Copa América para a Seleção Brasileira. Neste domingo, na cidade chilena de Temuco, às 17h30 (MS), o time do técnico Dunga enfrenta o Peru pela primeira rodada do Grupo C. Na outra partida da chave, um pouco mais cedo, a Colômbia joga contra a Venezuela em Roncagua. Com presença certa do atacante e capitão do time, Neymar, duas posições ainda são dúvidas para o técnico brasileiro. A possibilidade de contar ou não com o meia Philippe Coutinho e quem vai ocupar a vaga do cortado Danilo na lateral direita. 

 

Rodrigo Buendia/AFP

Dunga espera momentos antes do jogo para confirmar escalação do Brasil que enfrenta o Peru

Dunga espera momentos antes do jogo para confirmar escalação do Brasil que enfrenta o Peru

A dúvida em relação ao meia do Liverpool começou na sexta-feira, quando começou a sentir dores na coxa. O jogador passou por exames mais detalhados para se saber a gravidade da contusão e o seu aproveitamento só será confirmado momentos antes do jogo. Apesar disso, Dunga afasta qualquer chance de corte. “Todos os jogadores estão à disposição, não há risco de corte", comentou o comandante, que foi além. "Final de temporada europeia sempre tem algum detalhe, imprevisto, algumas são lesões, outras dores leves. Precisamos controlar, mas é uma situação que demanda atenção", emendou.  Outra posição que Dunga esconde o dono da posição é na lateral direita. Danilo, titular até o amistoso contra o México em São Paulo, foi cortado e Fabinho atuou no amistoso contra a Honduras, porém o experiente Daniel Alves foi chamado às pressas. "O time, amanhã [domingo] vocês irão ver", avisou.  

 

Nas outras posições, Dunga não tem problemas. O provável time do Brasil contra Peru será terá Jefferson no gol; Fabinho (Daniel Alves), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Philippe Coutinho), Willian e Neymar; Diego Tardelli. Fred é o nome mais cotado para substituir Coutinho caso esse não jogue. O jogador do Shakhtar Donetsk (UCR) foi titular nos últimos amistosos (contra México e Honduras) e chamou a atenção do treinador.  Pelo lado peruano, o técnico Ricardo Gareca repetiu o colega brasileiro e também não confirmou o time. Dúvida durante a fase de preparação, o ex-corinthiano Paolo Guerrero deve começar a partida e é o principal nome da equipe. Uma formação possível da seleção peruana para encarar o Brasil tem Gallese no gol; Advincula, Zambrano, Ascues e Vargas; Ballon, Lobatón, Sánchez, Cueva e Farfán; Guerrero.

 

Argentina empata

Neste sábado, os jogos foram pelo Grupo B, chamado de “grupo da morte”. Na primeira partida, o Uruguai sofreu para vencer a Jamaica por 1 a 0, gol de Cristian Rodríguez, aos seis minutos do segundo tempo. Depois foi a vez da Argentina, comandada por Messi, entra em campo e enfrentar o Paraguai. 

 

Com amplo domínio no primeiro tempo, aproveitou um erro da defesa adversário para abrir o placar com Aguero aos 27 minutos. Aos 34, o árbitro marca pênalti duvidoso para a Argentina e Messi cobra para aumentar o que parecia ser o início de uma goleada. Mas no segundo tempo o jogou mudou e ficou aberto, com chances desperdiçadas para os dois lados. Melhor para os paraguaios, mais precisos nas conclusões, que descontaram aos 14 minutos com Vaaldez e, de tanto insistir, empatou aos 43 com Lucas Barrios, atacante argentino naturalizado, fechando o placar em 2 a 2.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS