Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Cinquenta anos depois, Atlético Mineiro recebe taça de Campeão Brasileiro

Antes da festa no Mineirão, Galo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 3

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Atlético

Atlético levanta a taça 50 anos após a primeira conquista do Campeonato Brasileiro

O Atlético Mineiro recebeu, neste domingo (5), a taça de campeão do Campeonato Brasileiro exatos cinquenta anos depois de conquistar a competição pela primeira vez, em 1971. Diante de mais de 60 mil pessoas no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo ergueu o troféu após derrotar o Red Bull Bragantino-SP por 4 a 3, pela 37ª rodada da competição.

 

O time mineiro garantiu o Brasileirão de 2021 na última quinta-feira, ao vencer o Bahia-BA em uma virada épica por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. Com o título conquistado com duas rodadas de antecedência, o Atlético fez a festa do título diante de sua torcida neste domingo.

 

"A responsabilidade da gente é muito grande, né? Você vê o que que a gente consegue num jogo igual a esse, em todos os jogos, o amor dessa torcida pelo Galo. Nós não somos torcedores, nós somos atleticanos. Tudo isso aí, que a gente faz, é para a torcida. O que a gente trabalha, disputa, ganha, em alguns momentos infelizmente perde, mas tudo que a gente quer é a felicidade da torcida. Nós amamos essa torcida, porque fazemos parte dela. Nós somos atleticanos", disse o Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho.

 

Após o apito final, a taça foi levada ao gramado por Dario, atacante do Atlético-MG no Brasileirão de 1971. O ídolo alvinegro foi reverenciado pela torcida presente e entregou a taça, marcando a ponte entre o primeiro e o segundo títulos brasileiros do clube.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS