Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Esporte Domingo, 26 de Maio de 2024, 08:08 - A | A

Domingo, 26 de Maio de 2024, 08h:08 - A | A

Bike

Ciclista Paratleta de Campo Grande Disputa L’Étape Rio Tour de France

O campeonato incluirá etapas como o L’Étape Rio de Janeiro 4ª edição, de 28 a 30 de junho

Vivianne Nunes
Capital News

João Pedro Souza Silva, paratleta de ciclismo, está se preparando para competir no L’Étape Rio de Janeiro by Tour de France, evento que acontece no Rio de Janeiro e é parte do maior campeonato de ciclismo do mundo. João foi beneficiado pelo Auxílio Atleta da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) de Campo Grande, que o está auxiliando financeiramente em sua jornada esportiva.

Com uma série de conquistas em seu currículo, incluindo vitórias em competições como o XIV e XV GP MEGA 94 e o título de campeão da Supercopa, João já se classificou para representar o Brasil nas disputas de estrada. Em 2023, ele competiu em nove provas, demonstrando seu talento e determinação.

O campeonato no Brasil incluirá etapas como o L’Étape Rio de Janeiro 4ª edição, de 28 a 30 de junho, L’Étape Campos do Jordão 7ª edição, de 27 a 29 de setembro, e L’Étape Cunha 5ª edição, de 05 a 07 de abril de 2024.

O diretor presidente da Funesp enfatizou a importância do apoio financeiro para os atletas se destacarem. Segundo ele, o auxílio financeiro é fundamental para que os atletas consigam elevar seu nível e conquistar grandes resultados.

Para João, o apoio da Funesp tem sido essencial. Ele destacou que o auxílio financeiro está ajudando a cobrir os custos e despesas com a viagem, proporcionando uma oportunidade única de representar seu estado e o paratletismo no Rio de Janeiro.

Para se habilitar ao Auxílio Atleta da Funesp, os interessados devem protocolizar o Requerimento junto à Fundação Municipal de Esportes, acompanhado de documentos como comprovante de residência, calendário oficial da competição, e outros documentos específicos para atletas menores de 18 anos. O valor máximo de custeio de despesa por atleta para o ano de 2024 será de R$ 5.000,00.

João Pedro Souza Silva é um exemplo do talento e dedicação dos atletas paratletas brasileiros, e sua participação no L’Étape Rio - Tour de France é motivo de orgulho para o esporte nacional.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS