O Cene pode não sofrer tanto quanto seus conterrâneos Novoperário e Comercial durante o Campeonato Estadual. Isso porque falta muito pouco para o Estádio Olho do Furacão ser liberado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para receber jogos oficiais do clube em 2015. Segundo o presidente, José Rodrigues, os laudos para isso estariam todos prontos, inclusive o de Vigilância Sanitária, o último a ser conseguido.
Assim, a expectativa é que, já na segunda rodada do Estadual, na partida contra o Comercial, no dia 11 de fevereiro, o Cene possa jogar no seu estádio. Por enquanto, o jogo segue marcado para o Estádio AndrADão, em Nova Andradina.
Antes, no dia 8, o Furacão Amarelo enfrenta o Cuiabá-MT pela rodada de ida da primeira fase da Copa Verde, jogo que também deve acontecer no Olho do Furacão, inclusive com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão da competição.
O assunto deve ser tratado nesta semana pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, que, de acordo com nota distribuída pela assessoria da entidade, viajou para o Rio de Janeiro para esse fim.
Sobre o local da partida pela Copa do Brasil, nenhuma definição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada do torneio, mas com o Estádio Morenão interditado pelo MPE, não sobram muitas opções ao Cene. Andradão, Douradão e Ninho da Águia seriam os mais cotados, ou ainda o Estádio Jacques da Luz, caso esse seja liberado e tenha o sistema de iluminação em boas condições.