Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025


Esporte Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014, 09:03 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014, 09h:03 - A | A

Cene empata e mantém a liderança em Aquidauana

Joel Silva – Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Sábado à tarde em Aquidauana naquele que seria um jogo relativamente tranquilo entre o líder isolado do seu grupo da competição, Cene e Aquidauanense brigaram de igual pra igual pelo resultado sob uma sensação térmica de 40 graus.

O jogo – A partida no Estádio Noroeste começou com um atraso de 3 minutos. O árbitro João Lupato, não começou o jogo enquanto a ambulância não chegou. Excesso de preciosismo diriam alguns, mas no primeiro lance do jogo aos 3 minutos, o lateral Alan do Aquidauanense, tentou interceptar um cruzamento e teve a bola prensada pelo o corpo do jogador adversário e o gramado, tendo suspeita de fratura, o árbitro que é enfermeiro prestou os primeiros socorros. O jogo ficou parado por cerca de 15 minutos, até que mais uma ambulância chegasse no estádio.

Bola rolando novamente e as emoções ficaram apenas para os minutos finais. Aos 44 minutos, o lateral Cafu cruzou da direita e Guilherme, cabeceou para fora. Em seguida, em outra bola jogada na área, Eduardo Jr tentou o corte, pegou mal na bola e quase marca contra, mas a bola bateu na trave do goleiro André Moreto.

Depois do intervalo, com o calor mais ameno, o jogo ganhou em movimentação. Melhor no início, o Azulão teve duas boas chances antes de marcar aos nove minutos. Cruzamento na área, o atacante Zé Carlos foi mais rápido que os marcadores e subiu para cabecear no canto de André Moreto, que apenas observou a bola entrar.

Na frente o Aquidauanense relaxou e aí foi a vez do Furacão partir pra cima e aos 21 minutos, o meia Eduardo, que já havia tentado o chute de longe minutos antes, abriu espaço e da intermediária e arriscou, a bola foi no ângulo de Bernardo, sem defesa, um dos gols mais bonitos do campeonato até aqui.

O Aquidauanense continuou a pressão e Rafinha, camisa 10 um dos melhores em campo, aos 36 minutos, recebe de frente para André Moreto, mas o goleiro do Cene fechou bem o ângulo e evitou o gol. Depois, tanto Mauro Marino quanto Paulo Muller mexeram muito nos times e o resultado justo foi mesmo 1 a 1.

Na próxima rodada, enquanto o Cene folga, o Aquidauanense vai à Campo Grande enfrentar o Comercial no Estádio Morenão, na quarta-feira, às 21h.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS