Falta pouco! O grande campeão sul-mato-grossense de 2013 será conhecido na tarde deste domingo (5) no duelo entre Cene e Naviraiense. A partida que promete encher o estádio será às 15 horas e as equipes tiraram o sábado para concentrar na grande decisão.
A delegação do time do interior chegou a Campo Grande no fim da tarde de ontem. Segundo técnico Paulo Rezende, um treino estava programado para a manhã deste sábado (4), mas foi desmarcado em razão do desgaste da viagem.
“A gente resolveu dar essa manhã de folga para eles, à noite faremos uma palestra e a concentração já é total para a decisão”, disse o comandante da equipe.
Apesar de estar embalado com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, a derrota sofrida no último domingo em casa para o Cene por 2 a 1 pode ter tirado a motivação da equipe, mas o técnico garante que todos estão com a cabeça na decisão.
“Não existe motivação maior para uma equipe do que participar de uma final. Mesmo que tenhamos perdido em casa, sabemos da dificuldade e vamos lutar para vencer”, afirma.
Para o favorito ao título e candidato ao pentacampeonato da competição, Cene, o cenário não poderia ser mais positivo. O time pode perder por até um gol de diferença que será o grande campeão.
Sem descanso, a equipe treinou na manhã deste sábado e segundo o preparador físico Paulo Muller, apenas o volante Márcio está no departamento médico e é dúvida para a final.
A programação do Furacão Amarelo segue com descanso no período da tarde e concentração a partir da noite.
Morenão cheio
Com a missão de fechar o campeonato com um grande público, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) colocou à disposição 10 mil cortesias que podem ser trocadas por ingressos para assistir ao grande duelo.
Os tickets podem ser retirados nas lojas do centro da cidade (14 de Julho e Av. Calógeras entre a Fernando Correa da Costa e Calarge) e na sede da Federação de Futebol, Rua 26 de Agosto, 1447.
Confira abaixo um raio-x da campanha das duas equipes na edição deste ano do campeonato:
Cene: terminou a primeira fase como o melhor colocado no Grupo A da competição. O time fechou a primeira fase com 28 pontos. Dos 12 jogos disputados, o Cene venceu 9, empatou 1 e sofreu duas derrotas. O aproveitamento da equipe ficou em 77,8%.
Nas quartas de final, o Cene disputou os dois jogos contra o Sete de Dourados e venceu as duas partidas por 3 a 0. Na semifinal, o Furacão Amarelo derrotou o Ivinhema por 1 a 0 no Morenão e 2 a 0 em Ivinhema.
Na primeira partida da final, o Cene venceu o Naviraiense de virada por 2 a 1 e garantiu a vantagem do empate e de poder perder por um gol de diferença.
Naviraiense: a primeira fase pelo Grupo B terminou com o time em segundo lugar com 19 pontos conquistados. A equipe de Naviraí venceu 5 partidas, empatou 4 e sofreu três derrotas. O aproveitamento do Naviraiense foi de 52,8% na primeira fase.
As quartas de final tiveram dois empates para o Naviraiense. O time jogou contra o Novoperário e empatou em 2 a 2 nos dois jogos, por ter tido a melhor campanha, o
Naviraiense avançou à semifinal. Na penúltima fase do campeonato, o time do interior jogou contra o Itaporã, venceu a primeira partida por 1 a 0 e perdeu a segunda por 2 a 1.
Na primeira disputa da final em casa, o time de Naviraí saiu na frente, mas não segurou a pressão do Furacão Amarelo e perdeu por 2 a 1.