Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Esporte Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 17:17 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 17h:17 - A | A

Operação Cartão Vermelho

CBF nomeia Estevão Petrallas interventor da Federação

Intervenção terá prazo de 90 dias

Vivianne Nunes
Capital News

A. Ramos/Capital News

CBF nomeia Estevão Petrallas interventor da Federação

Presidente do Operário FC Nelson Antonio falando

Preso desde a semana passada sob acusação de envolvimento em um esquema milionário de desvio de verbas, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, foi afastado das atividades por um prazo de 90 dias. Quem assume seu lugar é o vice-presidente, Estevão Antônio Petrallas.

A nomeação do vice-presidente foi definida em portaria publicada hoje pela própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) assinada pelo Presidente Ednaldo Rodrigues Gomes, que acata uma decisão do Tribunal da Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS) e define Petrallas como interventor, já que o presidente encontra-se impedido de atuar. A informação foi repassada pelo departamento Jurídico da CBF.

Deurico/Capital News

Presidente Estevão Petrallás do Operário F.C 2022

Estevão Petrallás foi nomeado pela CBF para assumir a FFMS pelo prazo de 90 dias

De acordo com o presidente do Operário Futebol Clube, Nelson Antônio, uma Assembleia Geral foi convocada para decidir a vaga. “Independente da nomeação agora do Estêvão Petrallas como interventor da Federação, isso não atrapalha em nada o que nós decidiremos na próxima reunião, que vai ser na sexta-feira [7] que vem. Então nós vamos discutir principalmente a questão do afastamento da atual diretoria”, explicou em entrevista coletiva. Segundo ele, o nome de Estevão ainda vai passar pelo chancelamento da assembleia geral.

De acordo com ele, um estudo será feito acerca da autonomia que a Assembleia terá de modo que possam confirmar ou pedir para que seja feita a indicação de um outro interventor.

Além disso, os membros da diretoria deverão estudar uma possível mudança estatutária, de modo que a Federação tenha um “estatuto mais moderno e voltado para a realidade do futebol em Mato Grosso do Sul, com mais transparência e mais democracia, principalmente no quesito de eleição e participação dos filiados, junto às decisões da própria federação”. pontuou.

“Eu acredito que isso vai ser decidido durante a semana, nós vamos fazer as conversações devidas, e eu acredito que isso na sexta-feira vai estar tudo definido”, explicou Nelson.

A nova assembleia está marcada para a sexta-feira (7), às 14h. no hotel Ipê, que fica na Avenida Ceará.

• Saiba mais sobre a operação “Cartão Vermelho”

Ao mesmo tempo em que foi afastado, Cezário pediu seu afastamento por nota. Se disse inocente e quer usar o tempo do afastamento para sua defesa.

A. Ramos/Capital News

CBF nomeia Estevão Petrallas interventor da Federação

Clubes marcam a assembleia geral para a sexta-feira (7/06), às 14h. no hotel Ipê em Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS