Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Novembro de 2025


Esporte Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 10:18 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 10h:18 - A | A

Copa Verde 2017

CBF confirma Sete e Operário na Copa Verde e define datas dos primeiros confrontos

O Sete de Dourados representará MS ao lado do Operário na competição; equipes do Estado enfrentarão times do DF

Michel Faustino
Capital News

Divulgação

Mascote da Copa Verde

Mascote da Copa Verde

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o Sete de Dourados, atual campeão do campeonato sul-mato-grossense, como segundo representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2017, ao lado do Operário. A entidade divulgou na tarde de ontem (29) a tabela básica da competição com as datas dos primeiros confrontos.

De acordo com a CBF, Mato Grosso do Sul ganhou o direito de ter o segundo representante na competição depois que o Atlético-GO abriu mão de entrar na disputa para se dedicar integralmente a primeira divisão do campeonato brasileiro. Desta forma, a vaga acabou sobrando para o atual campeão sul-mato-grossense, o Sete de Dourados.

 

A fase preliminar começa no dia 29 de janeiro com quatro jogos, entre eles o do Sete de Dourados contra a equipe da Ceilândia (DF). O término da fase de grupos está previsto para o dia 19 de fevereiro com novo duelo entre as equipes.

O Operário de Campo Grande entra em campo no dia 5 de março no primeiro confronto da primeira fase contra a Luziania (DF). O segundo duelo está marcado para o dia 19 de março. Já o Sete de Dourados dependerá do resultado dos jogos da fase preliminar para conhecer o seu adversário.  A equipe pode pegar o Luverdense (MT) ou o atual campeão Paysandu (PA).

 

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Estevão Petrallás Operário

Presidente do Operário Estevão Petrallas falou da expectativa da estreia do clube na Copa Verde


Na avaliação do presidente do Galo, Estevão Petrallás, essa “folga” entre a estreia no campeonato estadual, que começa em janeiro, e  Copa Verde trás um alivio para o clube e garante um tempo maior para que o time possa estrear bem na competição.

“Nossa expectativa é a melhor possível. O Operário vem ai de dois anos de trabalho e planejamento e estamos ansiosos para estrear e representar bem Mato Grosso do Sul na competição. A gente estava na expectativa de que a competição começasse em janeiro e isso ia dificultar um pouco por causa do Estadual, mas felizmente teremos esse período maior para trabalhar”, comenta.

As quartas de final acontecerão dos dias 29 de março a dois de abril. As semifinais serão disputadas entre 16 e 19 de abril. A final será jogada nos dias 26 de abril e 17 de maio.

Além do Sete de Dourados e Operário de Campo Grande, representantes sul-mato-grossenses, participam do torneio equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Essa será a quarta edição da Copa Verde, que indicava o campeão para a fase nacional da Copa Sul-Americana, o que não deve mais acontecer. As federações envolvidas tentam uma vaga na fase de oitavas de final da Copa do Brasil – quando entram as equipes brasileiras que disputam a Libertadores -, o que ainda não foi confirmado pela CBF.

Nos dois primeiros anos, o representando estadual foi o Cene, mas foi eliminado na primeira fase pelo Brasília-DF e depois pelo Cuiabá-MT. Coincidentemente, ambos terminam com o título. Em 2016 a vaga foi para o Comercial, que também caiu na fase inicial para o Cuiabá.

Estaduais
Os estaduais têm início previstos para quatro datas entre os dias 15 e 26 de janeiro, e fim previsto para os dias três ou sete de maio.

Anderson Ramos / Arquivo

Sete x Operario

Operário e Sete de Dourados irão participar da Copa Verde

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS