Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Julho de 2025


Esporte Sexta-feira, 29 de Maio de 2009, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2009, 15h:09 - A | A

Campo-grandense disputa Campeonato de Boxe entre os melhores do Brasil

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O campo-grandense Willian Santos, 19 anos, é o único de Mato Grosso Sul a disputar o Torneio Nacional das Estrelas, uma das mais importantes competições do boxe brasileiro. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Boxe reúne os cinco melhores atletas do país em cada uma das categorias do boxe olímpico.

Nesta primeira etapa a ser realizada, no clube dos Engenheiros e Arquitetos do ABC, em São Paulo, a competição reunirá os melhores das categorias 48 kg, 51 kg, 54 kg, 57 kg, 60 kg, 64 kg, 69 kg e 75 kg.

Willian atualmente ocupa a quarta colocação no ranking nacional da categoria meio-médio (69 kg), mas para o torneio Nacional das Estrelas, foi selecionado pela Comissão técnica da Seleção Brasileira para disputar na categoria médio (75 kg).

Willian comenta que está confiante em obter bons resultados: “Sei que será uma das competições mais difíceis em toda minha vida, mas estou bem preparado”, comenta o atleta que treina na equipe 1º Round.

Entre os adversários de Willian estão o atual campeão brasileiro Yamagushi Falcão (SP) e Glaucélio Abreu, cinco vezes campeão brasileiro e participante de dois Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundial.

O Torneio Nacional das Estrelas servirá de Seletiva para definir a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial a ser realizado em agosto na Itália, Campeonato Panamericano e outras importantes competições do calendário internacional.

No ano passado, o representante sul-mato-grossense foi Gleison Mamute, que obteve o título de vice-campeão na super-pesado (+91 kg). Nesta primeira etapa Gleison fica fora, pos não disputas em sua categoria. O Torneio das Estrelas vai até domingo (31). As competições começam sempre a partir das 19h, com exceção de sábado e domingo iniciando às 16h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS