Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 17:43 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 17h:43 - A | A

Nacional

Campo Grande volta a sediar Liga das Nações Masculina de Vôlei

Após 16 anos, a cidade receberá a temporada 2020

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

Campo Grande volta a sediar Liga das Nações Masculina de Vôlei

19 a 21 de junho- Sede: Brasil (Campo Grande-MS)

Campo Grande MS, volta sediar jogos da seleção masculina de voleibol. Depois de 16 anos a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)  a cidade Morena como uma das sedes brasileiras da temporada 2020 da Liga das Nações.

 

“É mais um dos grandes eventos que retornam a Campo Grande, uma cidade que assim como o Brasil inteiro, é apaixonada por voleibol, com atletas em grandes clubes do País. Há muitos anos o campo-grandense sonha com o retorno dos jogos da seleção de voleibol em Campo Grande e vamos dar este presente a nossa cidade”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

 

Campo Grande receberá a última etapa dos jogos em casa, na preparação para as Olimpíadas de 2020, na qual a seleção já está classificada. A última vez que a seleção esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial.

 

Divulgação/ PMCG

Campo Grande volta a sediar Liga das Nações Masculina de Vôlei

Guanandizão está sendo reformado e jogos marcarão a inauguração

Destacando a importância da entrega do Guanandizão, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, ressalta a grandiosidade do evento.  “A reabertura do Guanandizão não poderia ser com um evento menos importante que a Liga das Nações, e isso é fruto do planejamento da gestão, desde quando iniciamos o processo de retomada das obras, até  quando estivemos com o prefeito Marquinhos em Cuiabá (MT), em reunião com o  diretor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para apresentar projeto com o objetivo de sediar uma das etapas do Vôlei Mundial”, explicou.

 

Na Liga das Nações, as seleções se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as cinco mais bem classificadas passarão à fase final juntos com os países sede em locais e datas ainda a serem divulgados.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS