Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 11:25 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 11h:25 - A | A

Estadual Série A 2018

Campeonato Estadual começa com jogos do Grupo B

Decisão do MPE suspende jogos no Morenão e estreias de Operário e Comercial serão remarcadas

Rogério Vidmantas
Capital News

Diário Corumbaense

Corumbaense vence União e volta à semifinal do Campeonato Estadual

Corumbaense abre Campeonato Estadual no Arthur Marinho

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2018 começa neste meio de semana com dois dos quatro jogo programados para a primeira rodada. A decisão do Ministério Público Estadual (MPE) em não liberar o Estádio Morenão para receber jogo obrigou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) suspender os jogos do Grupo A que aconteceriam no local. Assim, apenas Corumbá e Dourados, com partidas pelo Grupo B, vão ter futebol por enquanto. O Águia Negra, quinto integrante da chave, joga apenas na segunda rodada.

No Estádio Arthur Marinho, nesta quarta (17), às 20h45, com transmissão pela TV Morena para todo Estado, o atual campeão e favorito para manter o título Corumbaense recebe o Operário AC, de Dourados, campeão da Série B e que chega para a partida envolvido por completo mistério. Desse, sabe-se apenas que o técnico José Viriato Mendes segue no comando do time, que deve ser formado por jovens que podem ser preparados para o Estadual Sub-19.

Já no Corumbaense a realidade é bem diferente. Com apoio do poder público e cota garantida pela primeira participação na Copa do Brasil, o técnico Douglas Ricardo buscou em outros centros atletas para montar um elenco melhor que do ano anterior e que devem se concentrar em três competições. Depois da estreia no Estadual, faz os dois jogos da fase preliminar da Copa Verde contra o Ceilândia-DF, volta ao Estadual e depois encara o ASA-AL pela primeira fase da Copa do Brasil.

Mando invertido

O outro jogo da chave acontece na quinta (18), às 20h15, no Estádio Douradão. O Sete de Dourados recebe o Urso em partida que estava, à princípio, marcada para Mundo Novo, mas assim como no Morenão, problemas nos laudos do Estádio Toca do Urso obrigou a inversão de mando pela Federação e a partida do returno acontece no Sul do Estado.

Campeão em 2016 e quarto colocado ano passado, o Sete reformulou o elenco para tentar chegar mais uma vez entre os finalistas. Dos que disputaram o último Estadual seguem apenas o volante Rafael Primo, o volante e meia Jô e os atacantes Leandrinho e Luquinha. Entre os novos jogadores, alguns nem são novidade. O goleiro campeão pelo Corumbaense Diego já defendeu o clube em outras temporadas e o volante Peu foi campeão em 2016. Outros vão jogar o Estadual pela primeira vez, como o lateral e meia Gilton, que apesar de ter família em Dourados, nunca defendeu um clube local.

No Urso, quase tudo é novo também. O técnico Pedro Caçapa aproveitou competições amadoras da região para testar e garimpar jogadores, além de contar com diversos atletas estrangeiros, como colombianos. Na pré-temporada, chegaram também jogadores de outros estados para reforçar o elenco que busca repetir a boa campanha de 2017.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS