Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 02 de Maio de 2025


Esporte Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, 09:57 - A | A

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, 09h:57 - A | A

Eliminatórias para Copa do Mundo

Brasil supera Peru e conquista a sexta vitória seguida de Tite

Seleção abre quatro pontos de vantagem na liderança isolada das Eliminatórias

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação / CBF

Brasil supera Peru e conquista a sexta vitória seguida de Tite

Sob olhar de Neymar, Gabriel Jesus comemora primeiro gol brasileiro

Seis jogos, seis vitórias, liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo Rússia 2018 e vaga virtualmente garantida.

Esse é o saldo da Seleção Brasileira na era Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Peru pela 12ª rodada, na virada desta terça para quarta-feira (16) no Estádio Nacional, em Lima.

A sequência de resultados positivos iguala a marca histórica da Seleção de 1969, que também acumulou seis triunfos consecutivos em Eliminatórias.

Segurando o ímpeto inicial do Peru, que chegou a acertar a trave de Alisson nos primeiros minutos, a Seleção Brasileira não se intimidou com o Estádio Nacional de Lima lotado e fez valer a qualidade técnica para fugir da marcação adversária e dominar as ações do primeiro tempo.

Aos nove minutos, explorando a velocidade, Neymar arrancou do meio de campo, invadiu a área e rolou para Paulinho bater, mas o goleiro Galesse fez boa defesa. O Brasil ainda teve chances com Gabriel Jesus e Fernandinho, mas a etapa inicial acabou sem gols.

Reprodução

Brasil supera Peru e conquista a sexta vitória seguida de Tite

Renato Augusto marcou o segundo Gol do Brasil e garantiu a vitória da Seleção


Valorizando a posse de bola, o Brasil mostrou tranquilidade para sair da marcação adiantada do Peru e abrir o placar na volta do intervalo. Após assustar em cabeceio de Fernandinho, a Seleção balançou as redes com Gabriel Jesus.

Aos 12 minutos, em mais uma trama entre Renato Augusto e Philippe Coutinho, o atacante mostrou oportunismo, pegou a sobra da zaga e finalizou no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0.

Aos 30, Neymar arriscou de fora da área e acertou o travessão, mas três minutos depois, Renato Augusto não desperdiçou passe de Gabriel Jesus, tocou com categoria no canto e fechou o placar em 2 a 0.

Outros jogos
A rodada começou com a vitória da Bolívia sobre o Paraguai por 1 a 0 em La Paz. O Equador fez 3 a 0 na Venezuela, mesmo placar da vitória que reabilitou a Argentina sobre a Colômbia. Em Santiago, o Chile, de virada, venceu o Uruguai por 3 a 1.


Com os jogos, o Brasil segue na ponta com 27 pontos, agora com quatro de vantagem sobre o vice-líder Uruguai e abre oito pontos sobre o quinto colocado, agora a Argentina com 19. No G4 estão ainda, na ordem, Equador e Chile, ambos com 20 pontos.

A Colômbia saiu da zona de classificação caindo para sexta posição com 18 pontos. O Paraguai tem 15, o Peru, 14, Bolívia soma sete pontos e a Venezuela está na lanterna com apenas cinco.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS